PRECE DE AGRADECIMENTO A DEUS
por Regilene Rodrigues Neves

Deus
Senhor dos céus e da terra
Quero agradecer
Pelos recursos e meios que provê
Para minha sobrevivência...
Pela saúde que dá forças
Para minha luta diária...
Pelo alimento
Que não falta a mesa
Para o nosso sustento...
Pelo teto que nos abriga...
Pela alegria
Que me permite
Partilhar com meus filhos...
Pela dádiva de ser mãe...
Pelo dom que me concede através das palavras
O conforto da minha alma...
Pelos sonhos e esperanças que alcanço...
Pela fé que me faz acreditar
Que tudo é possível...
Pelo amor que tudo transforma...
Pela amizade e pelo amigo
Que me ajuda a levantar
Dos tropeços nas pedras
Estendendo-me sua mão...
Pelo meu semelhante
Que transforma minha solidão
Com sua companhia
Porque ninguém é uma ilha...
Pelo ar que me faz respirar a vida
Junto ao meu irmão...
Por tudo ao meu redor...
Pelas flores que nos perfumam
Com suas fragrâncias indivisíveis...
Pela natureza que alimenta meus olhos
De belezas imperceptíveis...
Além de prover nossa fauna e nossa flora
Necessárias a nossa sobrevivência...
Por me cuidar com amor de Pai
Ao criar um mundo completo de grandezas
Para minha felicidade!
E que me muitas vezes me sinto ingrata
Por só me permitir ver somente a escuridão
Ao não enxergar nelas o tamanho amor
Que sente por mim
Esquecendo de agradecer antes de tudo pela vida
Que é meu bem maior!
Ao lembrar-me somente das coisas materiais
Que me faltam, mas que o Senhor:
Em sua infinita bondade e misericórdia me perdoa
Mesmo que sintas triste por minha ingratidão...
Senhor
Peço perdão pela minha ignorância e estupidez
Em muitas vezes não perceber
Quão maravilhosa é a tua benevolência e magnanimidade
Perdoando-nos todos os dias por saber das nossas imperfeições
E ainda nos proporcionando inteligência discernimento e sabedoria
Para crescermos e conquistarmos o nosso sucesso!
Senhor
É com humildade que me ajoelho aos seus pés
Em agradecimento e louvor
Pelos méritos que me são concedidos
Nesses caminhos da minha existência!...

Em 10 de outubro de 2008