SEM CARINHO A PROCURA DE AMOR
por Regilene Rodrigues Neves

Arredores da minha alma
Sentem falta de carinho
A voz do meu corpo
Chamando por amor
Grita silenciosa
Dentro de prisioneiros sentimentos
Que se misturam na minha paz
Provocando meus conflitos
Numa guerra de sofrimentos
Que expõem meus tormentos...

Meus anseios se dilatam
E da minha vertente rola uma lágrima
Que desce fria no meu rosto
Numa gota de abandono
Caída solitária
Chorando meus desenganos...

Sôfrega de amor
Me proponho a procurar as flores
Nos contornos do meu coração
Para sentir o cheiro de uma suave estação
De primavera e laços de ternura
De um carinho ausente de mim
Em seu gesto de flores
Que arrebol de uma lépida rosa
Exala essências de confins ilhados de carências...

Lacunas sensíveis abrem um caminho
Deixando para trás
Um rastro de folhas de outono ressequidas...

Mas sem acariciar a rosa
Sobram apenas pétalas murchas
Nas cercanias da minha alma
Cercada de solidão...

A espreita de um carinho
Procuro um amor
Que arranque esse espinho
Ferindo os arredores do meu coração...

Em 15 de outubro de 2008