SONHOS QUE UM DIA PLANTEI
por Regilene Rodrigues Neves

Um pingo de esperança caiu sobre mim
Senti que as chuvas viriam molhar
Minha plantação de sonhos...

Novos dias seriam colhidos
Minhas conquistas
Encher-me-iam de realizações
Transbordaria minha cesta
Dos frutos que outrora semeei
Sobre um terreno semi-árido de desilusões...

Foram períodos difíceis
Cheios de interferências do tempo
Muitas pedras no meio da terra
Interferindo no crescimento da raiz
Ervas daninhas trançando
O tronco e carrapichos
Ferindo a árvore da vida,

Mas fui regando com amor
Misturando a terra com carinho
Fazendo preces de agradecimento
Absorvendo as forças negativas
E aprendendo com suas lições
Cultivando cada estação
Com doses de paciência
E adubo de benevolência...

Assim os frutos foram crescendo
Cultivados com amor!

Hoje na frondosa árvore da vida
Posso avistá-los ainda pequenos e amadurando,
Mas pingos de esperança
Caem de um veranico
Pressentindo novos tempos!...

As chuvas em meados de uma nova estação
Irão lavar as folhas ressequidas do outono
Florescerão na primavera
E os frutos colherem-se-ão em abundância de sonhos...

Em 16 de outubro de 2008