MEU SILÊNCIO

por Regilene Rodrigues Neves


Aprendi com o tempo

A não fazer barulho,

Que o silêncio

É o melhor ouvinte

Dos meus segredos.


Que falar

Inflama quem escuta

Provoca reações contrárias

Que às vezes machuca.


A sabedoria está no silêncio

É preciso ouvir antes de escutar

Nem sempre aquele que ouve

É meu amigo.


Muitas vezes é melhor

A minha companhia

Sou melhor comigo.


Dentro da minha liberdade

Sou pássaro

Abro minhas asas

E pouso em qualquer lugar...


Trago poesia nas minhas asas

Faço voos pela vida afora

Não tenho hora

E nem lugar para pousar...


Em qualquer lugar me abrigo

Dos gritos da alma,

Mas preciso do voo

Da aventura das palavras

Viajar dentro de mim...


Por vezes habito

No horizonte

Bebo da fonte do infinito...


Noutras acasalo minha alma

Sou amante da solidão

Abro meu coração,

Para a emoção entrar

É a hora da procriação

Na alma já está escrito


É hora de voar

Os voos do meu silêncio...


Em 30 de outubro de 2021



Nenhum comentário:

Postar um comentário