POR TRÁS DA FOTOGRAFIA

por Regilene Rodrigues Neves


Às vezes fotografo minha alma

Há sombras e sol dentro dela.

Onde mora meus medos,

Minhas maldades boas

Que guardo em segredo.


Nela eu filtro minha imagem

Ninguém quer ver a minha dor

Sofrimento é chato

Deprime quem vê.


Mas ás vezes cai 

Algumas lágrimas

É quando a chuva 

Molha por dentro.


São minhas estações,

Para florescer 

O amadurecimento da vida.


Minha metade inteira é sol

Onde mostro meus sorrisos.

Na outra metade,

Guardo minhas dores em segredo...


A imagem nem sempre é linda,

Por trás da maquiagem

Escondo minhas olheiras 

Minhas rugas da idade

Um corpo flácido

E meus defeitos 

Amostra no dia a dia...


A beleza depende

Do olhar, muitos prefere 

A aparência de uma fotografia

A verdade de uma alma.


É uma escolha

Com direito a me enxergar

Pelo seu olhar...


Além-fotografia há uma mulher

De qualidades e defeitos

De alma poética

E coração gentil

Que deixa amostra o amor

Para enfrentar sua dor.


Assim conquistei

Minha felicidade

Que sempre esteve

Dentro de mim

A espera do meu olhar

Para dentro.


Amo minha companhia

Minha liberdade não tem preço.


Sou atrevida

Guerreira aguerrida

No seu front

Não há guerra sem soldados.


Essa sou eu

Por trás da fotografia...


Em 26 de outubro de 2021


Nenhum comentário:

Postar um comentário