CELEBRANDO A VIDA

por Regilene Rodrigues Neves

 

Tem momentos na vida da gente

Que aparentemente são inexplicáveis.

Esse ano foi doloroso pra mim

Geralmente sou uma pessoa feliz

Que ama a vida,

Mas de repente acordei deprimida

E essa depressão foi me consumindo

Me tirando a vontade de viver...

 

Não conseguia escrever,

Mas como a minha fé em Deus é maior

Me apeguei desesperadamente a Ele.

A dor na alma é a pior dor

Que possamos sentir

Ela suga toda nossa energia

E você aparentemente definha.

 

Por mais que lute

Ela nos consome

E perdemos a vontade de viver,

Por isso, muitos não suportam

E ceifam suas vidas.

É uma força inimiga

Que toma posse da sua alma.

 

Somente a fé e a oração

Chega no trono de Deus

E só Ele pode nos libertar...

 

Com a minha fé e os amigos

Que também oraram por mim.

Que me conhecem e sabiam

Que eu não era essa pessoa

Que se abatia, eu segui lutando

Contra a minha dor...

 

Algumas coisas do cotidiano

Me faziam levantar

Da cama e reagir...

 

A algum tempo

Eu já cuidava da minha mãe

Frágil e debilitada pela idade.

 

Ela sempre sofreu

Com seu corpo alquebrado.

Mas de repente ela começou a sentir

Uma dor incessante nas costas

E ao procurarmos o médico

E feito exames

Ela foi diagnosticada com câncer

Aos noventa e três anos de idade.

 

Notícia que tirou o meu chão.

Nesse dia, Deus entregou ela

Nas minhas mãos

E a minha dor passou a ser banal

Passei a viver a dor dela e para ela,

Foram dias inesquecíveis

Guardados na memória...

 

Até que ela descansou

Em doze de setembro desse ano

Num domingo pela manhã...

 

Ela me trouxe de volta a vida

Porque a vontade de viver

Que ela tinha era tão grande.

Sempre na sua angustia de dor

Ela me confessava

Que não queria morrer

E eu me sentia impotente

Queria trocar de lugar

Tirá-la do seu sofrimento,

Mas não era possível...

 

Enfim, tudo o que eu passei

Comigo e com ela

Mostrou-me como somos vulneráveis

E limitados e que a vida é um sopro.

 

Nos apegamos em tantas coisas

Fúteis, desnecessárias,

Passamos a vida correndo atrás do vento...

 

Tudo fica para trás,

Nossa casa, nossas roupas,

Nossos pertences,

Nossos sonhos,

Nossos amigos, nossa família...

 

Por isso, hoje,

O que me importa é o instante

É o agora, eu ainda estou aqui,

Para sentir que amo e sou amada

Pelo Deus da vida e do amor.

 

Que tenho o meu semelhante

Para compartilhar comigo esta vida.

Ainda quero vivê-la intensamente

Doar meu amor a humanidade,

Através do dom que Ele me concedeu.

É a poesia Dele que me encanta

E transcende a minha alma e se propaga...

 

Aqui não somos nada

Apenas passageiros errantes

Numa rasante de voos para eternidade...

 

Deus é o Senhor da vida

E a nossa vida pertence a Ele.

A morte é a herança do pecado

E não um desejo Dele.

A sua promessa é de resgatá-la

E devolve-la como no princípio

Livre das doenças físicas e emocionais

De corpos presos nos infortúnios  

Desse mundo...

 

Essa é minha reflexão

Que a vida é o maior bem

Que a gente tem,

É o presente de Deus

Para celebrarmos todos os dias

Com gratidão...

 

Que tudo passa

De acordo o nosso merecimento

E volta ao seu lugar

Só a morte finda nosso corpo.

 

Eu venci a depressão

E hoje celebro a minha VIDA!

 

Em 05 de novembro de 2021

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário