PARA MAYARA – FELIZ ANIVERSÁRIO

De Regilene Rodrigues Neves

 

Hoje volto no tempo

Em sete de janeiro

De mil novecentos

E oitenta e sete

No dia do seu nascimento...

 

Quando senti que estava grávida

Aos vinte e três anos, solteira...

 

Milhões de pensamentos

E sentimentos, até o

Resultado do exame,

Quando numa rua solitária

De Goiânia abri o resultado

Do exame “positivo”.

 

Meu chão se abriu

Veio o medo,

Insegurança, rejeições,

Todos os conflitos

De uma mãe solteira,

De como ia ser agora?

 

Ali era o princípio

Das minhas dores e lutas

Contra o preconceito, críticas,

Mas um filho para me dar força,

Para me ensinar

A cair e levantar por ele...

 

E assim, você foi gerando

No meu ventre...

 

Enquanto aqui fora

Eu lutava uma batalha solitária...

Apeguei-me com Deus

E pedi sua ajuda,

E ele foi colocando

Anjos no meu caminho

No qual tenho gratidão

E divida eterna...

 

Dia a dia fomos vencendo

Até o seu nascimento,

Quando um corredor

De amigos se fez

De um lado e do outro

Do hospital a sua espera...

 

Vamos minha menina

O mundo lhe espera...

 

E assim, você foi me ensinando

E eu aprendendo a ser mãe...

Passamos faltas, privações,

Faltou-lhe muitas coisas,

Mas meu amor fora inteiro

E absoluto dentro das minhas

Limitações e imperfeições humanas...

 

Como você me ensinou!

 

Hoje quando olho para trás

Numa reflexão sobre nós...

Ver aquela menina

Dona de uma força e coragem

Pronta para viver seus sonhos

Querendo desbravar o mundo

Enfrentar o seu front...

 

Com uma índole

E caráter admirável.

Vencendo seus preconceitos

Lutando contra aqueles

Que lhe atiravam pedras

Em seus prejulgamentos...

 

Vejo uma linda mulher

Que você construiu,

No qual me orgulho

E me sinto uma mãe realizada.

 

A sua garra, força, determinação

E coragem foram lapidando

A mulher de hoje,

Que ainda habita

Uma menina, palhaça,

Engraçada que ama fazer rir.

 

Que não perdeu a sua doçura

Apesar de tantas lutas solitárias

E uma personalidade forte...

 

Sei que a sua felicidade

Já está construída

Dentro de você,

Que você tem valores,

Princípios e temor a Deus.

 

Que o seu lugar ao sol

Está logo ali ao seu alcance,

Que Deus lhe aponta a direção

E está tirando as pedras

Do seu caminho,

Para o seu encontro

Com a realização

Dos seus sonhos...

 

Hoje a festa é sua

E eu celebro junto

A felicidade que Deus

Me deu de presente

A sua vida!

 

No qual nem sei mensurar

A gratidão de tê-la como filha

Mayara Rodrigues Neves Arantes

Eu te amo... Feliz Aniversário!

 

Em 07 de janeiro de 2022

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário