COLHENDO A MINHA FELICIDADE

por Regilene Rodrigues Neves

 

Adormeci minhas dores no passado

E plantei a fé nos meus lugares sombrios,

Reguei de esperança o terreno árido

E ermo do meu solo,

Que por vezes quis produzir ervas daninha.

 

Fui cultivando o tempo

Aos poucos vi brotar força

E um bocado de coragem em volta.

Cerquei-me de amor

Por todos os lados,

De repente floresceu

Sobre o solo ressequido...

 

Deus derramara sobre ele

Suas bênçãos e me disse:

Colha a sua felicidade!

 

Lágrimas foram molhando meu solo,

Mas não havia mais nenhuma tristeza.

A vida as absorveram

Nas lições dos meus dias

E um sentimento inexplicável

De gratidão preencheu o meu silêncio...

 

Em orações confiei em Deus

Todas as minhas dores

Físicas e de alma.

Quem hoje vê o meu jardim florido

Sequer sabe,

Quantas tempestades enfrentei

De lágrimas solitárias,

De seca e desesperança...

 

De medos profundos

Que por vezes nasceram

Dos meus anseios...

 

Me feri de espinhos

De escolhas mal feitas

E em muitas estações

Vivi de solidão...

 

Até brotar, precisei de Deus

E da sua compaixão,

Para passar cada estação

E ver a felicidade

No meu jardim florescer...

 

Aprendi que há tempo,

Para plantar e para colher,

Que sobre nós há um Deus

Do impossível e do milagre,

Que vivemos

Segundo a sua vontade.

 

Fé, esperança e confiança

São adubos para terrenos áridos

Que se não regarmos todos os dias

Com amor e perseverança

Não há colheita feliz.

 

Em 20 de dezembro de 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário