SOBRE AMIGOS

por Regilene Rodrigues Neves


Sobre amar àqueles que Deus

Coloca em nosso caminho

Ao longo da vida

E que passam a ser nossa família...


São pessoas que o coração

Escolheu amar para sempre,

Que estaremos juntos

Para sorrir e chorar,

Que seremos força

E abrigo um para o outro

São eles amigos...


Não importa nossos defeitos,

Nossas qualidades

Estarão sempre em primeiro lugar

Nossa missão é amar um ao outro

Como Jesus nos amou...


Amigos tem dom de anjos

São enviados por Deus

Para cuidar de nós nos momentos 

Que ficamos frágeis e indefesos

Eles aparecem para nos abrigar

Das dores que a vida nos causa.


São ânimo e alento,

Força e coragem,

Quando tudo desaba sobre nós.

Eles se apresentam na forma

Mais humana da amizade

São eles amigos de almas

Nos reconhecemos pelo coração.


Ser amigo é fácil,

Mas ter um amigo

Nos torna seletivos.


Poderemos passar dias

Meses ou anos sem nos ver,

Mas quando nos encontrar

Será como a primeira vez

Bastará um olhar para recomeçar...


Outrora eles me abrigaram

Muitas vezes se quer souberam,

Mas eram tudo que eu tinha.

Quando eu estava no limbo

Eles me cercaram de amor

Me trouxeram para dentro do coração

E disseram em silêncio estou aqui: 

Eu te amo!


Foi quando acreditei em Deus e no amor,

Na fé e na esperança,

Que Ele escolhe pessoas para nossa vida

Para morar para sempre...


Nunca será só àquele 

Que construiu nas amizades um amigo

Eu tenho amigos!


Em 04 de abril de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário