ODE PARA UM POEMA DE AMOR
por Regilene Rodrigues Neves

Com olhos de desejo
Eu te beijo na face de um poema
Versejo cada estrofe em teu nome
Num sentimento voraz de ti:
Meu amor!... São rimas desta ode
Que podes nem ler... Mas serão eternamente
Escritas em teu nome do meu coração!...

Mesmo que nelas não te encontre
São versos espalhados em mim...

Rascunhos de sonhos
Dormindo nos silêncios de m’alma
Velando nostálgicos momentos
De poemas que escrevo para ti...

Como último dos românticos
Declaro-te para que não morra
A última serenata
Ao pé da tua janela
Esperando que abras,
Para que eu possa entrar
No teu íntimo nesta ode
De um poema de amor!...

Quem sabe nessa canção
Tu ouças minha declaração
Que de amor ama
Com tamanha emoção...

Não sei mais não ser romântico
Nem o que fazer com toda essa ode
Deste poema se derruir meu corpo
Nesta epopéia de amor!

Mas preciso de ti para viver mais um dia
Outro sonho, porque preciso de todos os sonhos,
Para compor esta ode inspirada em ti
Desta alma que em silêncios guardam
Poemas jogados...
Nela espalhados em mim como fôlego de vida...

Porque esse amor é o que me faz existir
Que seja em mais um poema desta ode
Inversa dentro de mim querendo sair
Talvez pensando em te encontrar
Ou meramente declarar
Um poema de amor...

Que importa é o amor
Que me alimenta
Da ode de um poema,
Para ser eu este poeta
Que faz versos para um eterno amor!...


Em 21 de junho de 2008