ONDE ESTARÁ O MEU AMOR
(Poema inspirado na letra da música de Chico César)

por Regilene Rodrigues Neves


A voz da noite
Grita sonhos
Acorda silêncios
Taciturnos de epopéias...

Ouve murmúrios
De amores velados
Acordes de uma canção
Dilatada em versos
Ritmos plácidos
Rimas soltas
De um coração desenhado na alma...

Procurando sonhos nas estrelas...

Perguntando onde estará o meu amor?
Será que pergunta por mim?

Ou será que estamos cá dentro de nós sós...

Apenas sonhos separando a poesia
Desse amor que pergunta
Onde estará o meu amor?

Navega entre silêncios...
A voz da noite... A lua cheia...
Preenchendo o infinito...
Estrelas derredor... Luzindo sonhos...
Procurando onde estará o meu amor...

Um resquício de esperança
Entre nuvens perdidas
Ao léu do firmamento
Andantes de sonho em sonho...

Perguntando onde estará o meu amor?

Ainda que a resposta ouvida
Vela em silêncio...
Será que pergunta por mim?

A poesia responde
Por trás da noite
Vislumbrando luas
Dormidas em perguntas de amor
Onde estou eu onde está você?

Será que sonha como eu?
Será que ama como eu?

A voz da noite
Grita na alma
Escrevendo odes,
Para uma epopéia de amor!...

A música lá fora
Pergunta onde andará o meu amor?

Acompanho a melodia
Caudalosa derramando
Sonhos dentro de mim
Enquanto estamos cá dentro de nós sós...

Cânticos surdos
Em muda poesia
Ouvindo a voz da noite...

Onde estará o meu amor?


Em 04 de julho de 2008