PORTA DOS SONHOS
por Regilene Rodrigues Neves

Porta dos desejos aberta
Sonhos entrando e saindo
Alguns na alma entranhados
Na minha frustração
Outros adormecidos no coração
Alguns dominando a força estranha
De um pujante sonho
Querendo aflorar dos meus anseios...

Pequenos e grandes sonhos se misturam
Deitados na lua meditando sobre minhas quimeras...

Minha alma perante tantas possibilidades voa
Cometida de mil desejos...
Diante da conquista cresço
Pareço bem mais que um pequeno grão de areia
Misturado às centelhas de um minguado de fracassos...

O sonho é meu tudo
Perante o meu nada
Neles realizo pequenas e grandes proporções
Dos meus infinitos sonhos
Faço desse nada
Uma porção maior
Que junto a minha porção menor
Criando inteiros
Transformando caminhos
Em histórias minhas deixadas
Além de um sonho...

Porque fiz deles
Mais que sonhos
Criei realizações
Construí felicidades
Sobre infelicidades
Deitei na paz do meu sossego
Acreditando ser possível todos os sonhos...

Deixando aberta a porta dos meus sonhos
Entrando e saindo me alimento
A alma virá pássaro poeta
E um verso vira reverso
Querendo simplesmente sonhar...


Em 18 de julho de 2008