MINHA CASA UM CORPO DE SENTIMENTOS
por Regilene Rodrigues Neves

A minha casa é um corpo
Abrigando um coração cheio de sentimentos
Um adocicado cheiro de amor
Por ela se espalha como incenso
Exalando seu perfume intenso...

A alma é um cômodo onde guardo
Todos os pertences de uma vida...

Passado e presente intrínsecos!

Por vezes nela entro
É a saudade que me chama
Querendo revirar lembranças...
Velhas fotografias do meu passado
Nela jogada pelo tempo...

Encontro pedaços de memórias etéreas...

Sombras de sonhos
Escorrem em devaneios...

Batem no peito velhas recordações
Ainda vivas recolhem fragmentos do meu íntimo
Fagulhas de amor espalhadas ali
Sobre silêncios taciturnos...

Sentimentos derruídos no esquecimento
Sofridos de mutações de melancolia...

Nenhuma tristeza aparente
Somente a saudade que vive nela
Resgatando velhas lembranças...
Para não tomar de completo vazio esse momento
Sabendo que dentro de mim moram velhos amores
Feitos de grandes sentimentos...

A velha casa onde guardo emoções
De alegrias e tristezas
Cheia de paredes frágeis
De aparência enrijecida
Um corpo de aspecto estranho
Cheio de traços de uma vida!...

Face oculta de mistério
Puídos segredos de amores recolhido
Uma mera casa dentro de um corpo
Soprando folhas de outonos vividos...

Em 03 de agosto de 2008