DENTRO E FORA DE MIM
por Regilene Rodrigues Neves

Olho para fora de mim
O tempo taciturno sobre a vida
Aqui dentro silente me recolho
A noite cai dentro de mim...

Repouso sobre uma sombra de anseios...

Uma chuva caindo de leve
Molhando meu olhar
Uma quietude me abraçando
Querendo comigo divagar...

Uma estrada longínqua percorre lá fora...

Cá dentro de mim ouço sons do meu coração
Tocando melodiosos sentimentos
Ouço quimeras cantarolando nos galhos do pensamento...

Abrigo-me em mim
Tento renascer dentro do meu casulo
Querendo ser borboleta
Voar junto com a vida lá fora...

Testemunhar estações entre sóis e luas
Em dias inventados de liberdade
Com certeza um vôo de felicidade...

Não me importar com esse temporal
Que inunda dentro de mim
Ocultando tudo lá fora...

Fecho os olhos
Imagino fetiches
Construo um templo de amor
Um beijo prolongado esgota em sua face
O sabor demora no meu lábio
Caminhou por todo o meu corpo
Numa sensação sublime de desejos
Colhidos da paisagem do meu coração
A imagem de um amor refletida em paredes íntimas...

Não importa se um nevoeiro
Que seja chuva vento ou noite aqui dentro
Lá fora voa minha borboleta...

Sei que vaguei por discernimentos
Percebendo por trás da paisagem
O retrato do meu sobre a alma
Esteve crescendo amadurecendo a vida
O amor dentro e fora de mim
Numa mensagem recolhida
Dedicada numa poesia
Com cheiro de manhã de setembro...

Em 02 de setembro de 2008