MEU AMIGO QUERIDO
por Regilene Rodrigues Neves

Afastastes de mim,
Mas já era tarde para nós dois
Estávamos impregnados na alma
Com aromas de bem querer...
Tínhamos construído uma história de amizade
Passamos a ser presença constante
Mesmo que distantes
Porque estamos unidos em pensamento...

Nessa história de amizade
Tornamos nossos fardos mais leves
Porque sempre os dividimos ao meio...

Nossas alegrias sempre somaram
Porque juntos as multiplicamos
Em nosso coração
E o resultado dessa matemática
Fora transformado numa equação de amor!

Sempre extravasei meus sofrimentos
Lembrando-me de ti
Porque a simples lembrança tua
Me acalma com efeito de remédio na ferida.

Lembrar de ti
É sentir na saudade
O cheiro da primavera
Porque sinto teu perfume nas flores...

Sempre amenizamos as tarefas mais difíceis
Porque era impossível realiza-las sozinhos
Éramos dois cérebros pensando
E quatro braços trabalhando...

Nossa amizade embora uma rota alterada
Pela distância está alternada
Surgindo sempre na direção do horizonte...

Como uma bússola está sempre me guiando
Navegando para o mesmo oceano
Me tirando do escuro
E me atracando em teu porto seguro
Me aparando em qualquer tribulação
Esta é tua direção...

A nossa amizade não tem comparação
Porque é uma porta sempre aberta
Em qualquer situação...

É o sol do meio-dia que me tira da escuridão!

Trás em teu corpo o milagre do calor humano
Porque quando me abraça tem efeito de amor
Massageando minha alma de carinho...

Com teus gestos
Me oferecestes tuas flores
E com a tua amizade
Perfumou-me de muitas alegrias...

Com a tua essência
Aprendi a cultivar um lindo jardim
Com fragrâncias variadas e indivisíveis
Advindas de ti...

Hoje as colho em lembranças
Com cheiro de manhãs caudalosas
Trazendo-te abundante no meu peito
Que te regara ao longo de outras estações
Para que hoje a primavera exalasse dentro de mim
Teu inconfundível perfume de amigo!

Em 09 de outubro de 2008