AMO-TE DE POEMA EM POEMA
De Regilene Rodrigues Neves

Amo-te a cada toque íntimo no meu corpo
Em cada palavra submersa no meu interior
Em recôncavos e convexos sentimentos por ti.

Amo-te neste silêncio de solidão
Porque nele posso sentir tua ausência
E nessa comoção entregar-te minha ternura!

Amo-te numa conseqüência inconseqüente
Da minha razão e emoção
Nas linhas avessas da minha vertente
Cheia de amor e ilusão...

Amo-te com minha intensidade
E minhas fragilidades
Dilatadas de verdades
Até escorrer todo meu ópio
Adormecendo teus sonhos no meu peito...

Amo-te com meu lado incomplexo
Cheio de incompletudes,
Mas que ama assim mesmo incompreendido
Pelos opostos que se atraem.

Somando o amor que em sua ventura
Aventura-se a amar cegamente
Simplesmente porque é amor
O que me proponho a declarar
Em versos únicos
De estrofes melodiosas...

Porque amo-te
Assim de poema em poema
Fazendo-te sentir meu amor!

Por vezes devora-me esse sentimento
Que percorre toda minha alma
Com sua paixão desmedida
Atiçando meu corpo
Rasgando minha intimidade
Com seu desejo
Fazendo acender minha pele com a tua

A vontade de amar-te
Suspira cativa no meu corpo
À noite me procura
Assediando minhas vontades
Possuindo meus sonhos
Querendo que me entregue
A esse amor etéreo
Que de mansinho me toca
Nessa música suave
Que abre a porta da minha emoção
Entrando com sua voz romântica
No meu coração...

Em 03 de fevereiro de 2009

Um comentário: