MEUS CAMINHOS
De Regilene Rodrigues Neves

Andarilho da alma
Tenho percorrido caminhos
De sóis e de luas...

O amor é a fonte
Onde sacio minhas sedes
Algumas tormentas de solidão me perturbam,
Mas nenhuma aprisiona minha alma

Sinto a felicidade entre elas
Algumas tristezas me tomam – confesso!
Mas muitas alegrias me concedem graças indivisíveis
Não sou um lamento que uivam sentimentos
Sou um coração que ama simplesmente

A pureza que toco em todas as coisas
É para não compartilhar com os meus desenganos
Porque posso mais que eles
A força que coabita minhas entranhas
Circulam vida e vida é esperança
Que nasce e renasce nas manhãs...

Meu merecimento não pertence a este mundo
Confiei-os ao Criador
Para que um dia eu possa conquistá-los...
Sei que atravessei caminhos largos
Que permitiram gritar minha liberdade,
Mas a maturidade me fez perceber
Que ser livre tem conseqüências
Que pagamos com o corpo e com alma

Padecer é um estado de crescimento
As aparências enganam a si próprias,
Mas não enganam a Deus
Que nos cobra de forma amorosa
Porque somente quem ama permite o livre-arbítrio...

Nossas dores têm lições imperceptíveis
Lê-las nas entrelinhas
É estar disposto a aprender com elas
Crescer junto extrair das tempestades bonança
Fortalecer a vida para que ela possa sobreviver
Ao apocalipse e conhecer o paraíso
Esta será a grande vitória
Atravessar o caminho estreito com sabedoria.

Fracassos não são necessariamente derrotas
Porque podemos reconstruir
Sobre escombros novos alicerces
A bomba atômica não matou Hiroshima e Nagasaki
Porque os sobreviventes a reconstruíram

As águas devastaram cidades
Mas os sobreviventes as reconstruíram
A fome e a miséria matam uma geração,
Mas os sobreviventes alimentam uma nação!

Somente a ignorância do espírito flagela a alma
Numa derrota sem volta.
Olhai os lírios dos campos
Para colher bem-aventuranças...

Persigo o meu caminho
Cometo meus erros
Porque preciso deles para crescer
Olho o mundo como uma fonte de inspiração
Cada detalhe a minha volta é uma arte de Deus
A perfeição de todas as coisas me ensina
Que tudo posso naquele que me fortalece!

Deus é meu principio meu meio e o meu fim
Sou eterna e sou uma estrela no meu mundo
Brilhar depende de mim
O meu caminho ilumina o universo
E aponta a direção da felicidade
Posso me perder por um labirinto de desejos,
Mas uma saída me espera lá fora...

Em 11 de fevereiro de 2009


2 comentários:

  1. Ow Regi,entro aqui e não sinto vontade de ir embora...

    Tenho meme pra vc,espero que aceite!

    ResponderExcluir
  2. OLá Regilene!

    tens me visitado e eu ano tenho conseguido retribuir a altura o teu carinho. Sáo queria dizer-te que um prazer muito grande ter vc por lá, que serás sempre bem vinda!

    Quanto ao teu poema. Perfeito! Tens razão qdo diz que brilhar depende de vc...saibas, vc brilha!

    Abraço a ti

    daufen bach.

    ResponderExcluir