NAMORAR FAZ OS LÁBIOS SORRIREM
De Regilene Rodrigues Neves

Um sorriso passeou nos meus lábios
E um misto de alegria brincou com meu olhar
Querendo roubar minhas tristezas
Que há muito teimam em ficar...

Ceifa os meus dias uma cortina cinzenta
Chove lagrimas no meu peito
Uma sombra cobre minha alma
Uma possa d’água aqui outra ali
Escorrem num corredor de lagrimas...

Dias nublados se emendam lá fora
Sem lua nenhuma estrela aparece
A noite densa espantou a luz
Há espreita o dia demora acordar...

Até que o sol amanhece
Após virar todas as estrelas
E se tornar uma grande luz
Experimento uma sensação de esperança
No fim do túnel...

Para trás minhas lagrimas secaram
Levando o passado embora...

O presente trouxe um sorriso
Para que eu pudesse sorrir novamente
Meus lábios entreabertos
Sentiram o hálito de um beijo
O meu corpo pressentiu
O calor de outro corpo
Lado a lado nossa pele roçou sem querer
Nossos olhares sorriram dilatados
E o desejo pelo meu corpo passeou
Brincando de bem-querer...

Quis namorar feito adolescente
Passear de mãos dadas
Dormir com o pensamento cheio de saudade
E o coração transbordando de amor!...

Namorar faz bem alma
Enche de alegria a vida
E o os lábios voltam a sorrir...
Sorrisos do nada aparecem
Dissipam qualquer tristeza
Faz derramar a alma de beleza...

O baton dá brilho na face
A pele rosada tem cheiro afrodisíaco
O vermelho com gosto de paixão
Beija ávida a boca
O amor tem gosto de desejo de namorados...

O amor é lindo
Veste o corpo de fantasias
A alma sonha acordada
A felicidade sussurra palavras bonitas
Namorar faz os lábios sorrirem
Manda tristeza embora
E uma gostosa brincadeira
Alimenta a vida de esperança!...

Em 16 de fevereiro de 2009



Um comentário:

  1. Olá querida Regilene, lindo este poema, namorar faz bem á alma, faz os olhos sorrirem, namorar é tudo de bom...adorei o teu poeminha á minha cidade e a mim, muito muito grata pela visita. E já agora deixo um convite para me visitares também no blog do Raiz Online (vê no meu perfil), e leres a minha crónica sobre Namoro Virtual. Se gostares do jornal e quiseres publicar lá alguns dos teus maravilhosos poemas, deixa mensagem para combinarmos. Beijos com amizade sempre, Arlete Piedade

    ResponderExcluir