O TOQUE DA SAUDADE
por Regilene Rodrigues Neves

Resquício de amor toca a saudade
Memórias de carinho
Furtam lembranças do tempo...

O pensamento se distrai
Por alguns momentos
E o coração suspira apertado
Por aquele sentimento
Que deixou suas marcas
Num elo de recordações...

Teu amor consola minh’alma chorosa
Apego-me a nostalgia
Que pernoita dentro de mim
Virando meu avesso
Para te rever ali no meu passado...

Onde deixaste nossos momentos
Reviverem os carinhos
Que teu amor me fez
São declarações gravadas
Alguns pedaços de papel
A música que tanto amavas
Rascunhada pra mim
Frases inesquecíveis
Significando tua poesia
Para se juntar as minhas
Expressando simplesmente amor!

Companheiro e amigo
Nossa cumplicidade somara
O amante que amar me ensinara...

Ousado e cheio de proposta indecente
Batendo de frente com minha timidez
Que se rendia de amor...

Nenhum outro me falou assim
Cheio de coragem
Atrevido e ao mesmo tempo
O último dos românticos
Que em serenatas cantava seu amor por mim...

O amor que sobrou em meu coração
Hoje me acaricia de saudade
As lembranças caem como pétalas
Exalando teu perfume no meu corpo
Posso sentir teu cheiro
Misturado na minha pele
Teu amor impregnado.

Sentimentos cravados dentro de mim
Caem da saudade
Feito folhas de corações apaixonados
Espalhando pelo chão do meu peito tua recordação...

Em 12 de fevereiro de 2009

Um comentário:

  1. "E o coração suspira apertado"
    Quando a saudade toma conta
    De todos os nossos recantos
    Transbordando em lembranças!!!
    Linda e Querida Regilene, Poema
    em derrame de amor, saudade pulsando
    em cada entrelinha!!!
    Lindo, Amiga... Como só o amor é
    capaz de escrever!!!
    Beijo todo carinho no teu coração,
    Amiga minha!!! Iza

    ResponderExcluir