MINHA AMIZADE
por Regilene Rodrigues Neves

Sou uma amiga estranha
Mais ausente que presente
E muitas vezes sou menor
Porque deixo de perceber
Pequenos valores
Que fazem diferença
Na sua completude.

Mas sou um ser imperfeito
Aprendendo com as diferenças.
Mais erro que acerto
Tento percebe-los a medida do possível
E nem sempre os concerto
Por egoísmos de um ser imperfeito.

Penso que se uma amizade
Precisa de cobrança
É porque ela foi desgastada na sua essência
Porque acredito que a verdadeira amizade
Não depende do que façamos
Ou deixamos de fazer por ela
Acredito num significado maior
Cujo elo amor supera nossas diferenças
Tornando a sua grandeza,
Para sempre dentro de nós.

Se em qualquer relacionamento
Não existir liberdade de ir e vir
Ele está fadado ao fracasso,
Sem com isso,
Perder a certeza do seu significado
Na nossa alma.

Os sentimentos de amor e amizade
São complexos por dependerem
Das nossas imperfeições
Que muitas vezes nos levam a atitude menor
Que a sua grandeza.

Peço perdão pelas minhas faltas
A qualquer amigo que eu tenha ofendido
Ainda sou um ser humano pequeno em evolução
Cheio de limitações conseqüentes
De alguém que está aprendendo com a vida.

Reconheço antes de você me apontar,
Mas só aprendemos quando o amor
Em seu gesto de benevolência
Evolui-nos a seres melhores.

Assim minha amizade por você
Existe dentro de mim com amor!

Em 19 de março de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário