AMIGO LEITOR
(Regilene Rodrigues Neves)

O som da ode ouve teu nome
Sussurrando-me amizade
São palavras de carinho
Feito poesias na alma
Faz barulho de rimas
Rindo pra mim...

Atrevo-me a ser poeta
Sopro versos aqui e acolá
Só pra te agradar...

Quem sabe ao léu
Em direção ao vento
Eles encontrem pessoas anônimas
Apaixonadas por poesia
E num belo dia
Encontre-me por aí
Soltando ao léu
Meus poemas no tempo...

Assim um encontro no meio do nada
Vire amizade por toda vida
Aprendizes que somos - De amigos...!

A poesia é o som mais puro
Capaz de tocar a alma
Um lugar secreto cheio de magia
Onde sentimentos cercam o coração
Vira emoção quando se declara
A quem nunca espera
Logo fica todo bobo e se alegra!

Esse é o prazer da poesia
Do encantamento dos versos
Fazer os lábios sorrirem de contentamento
Tornando o poeta
Um escrevedor dos sentimentos

Nesse encontro poético
É que ficamos amigos!

Obrigada por me achar por aí
E hoje estar aqui
Conhecendo um bocado de mim
Porque o ar que eu respiro
É feito de inspiração
Nele suspiro alegrias
De encontrar amizades
Por simples afinidade - De poesias!...

Em 16 de julho de 2010

5 comentários:

  1. Muito linda sua poesia, linda mesmo.Fiquei muito feliz com a poesia que fez para meus blogs e minhas poesias, semana que vou posta-la no blog do meu grupo e lhe aviso, muito obrigado pelo carinho e amizade, desejo a você tudo de bom, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Belissima poesia!
    Voce é mesmo uma linda!
    Tenho certeza que as pessoas que terminaram de chegar aqui bem como as que ja estao a tempo, ja te amam e sentem na alma esse exalar natural de sua essencia!
    Obrigada por esta delicia de inspiraçao tao carinhosamente partilhada em versos!
    Obrigada pelo carinho de sua amizade!

    Beijos,doce e querida amiga!

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua poesia amiga.
    Assim são as almas dos poetas... inquietas e ricas como o ouro refinado.
    Bjs de luz.
    Goretti

    ResponderExcluir
  4. Poetisa Regilene

    Em silêncio...leio seus poemas, não os comento,
    hoje resolvi manifestar... são lindos.
    um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Ola Regilene

    Te vi la na nossa linda Lu e ja estou te seguindo.Sou da foto do olho rs! seu blog e tao bom quanto o da Lu.Voce a fez uma linda homenagem cheia de sensibilidade e bem merecida,muito bacana as amizades sinceras que fazemos por aqui né?porque nem sempre sao sinceras!Parabens pelas lindas poesia.Li sua pagina na web lincado la na Lu,lindo la tambem

    Beijocas

    ResponderExcluir