FOLHAS DE OUTONO
De Regilene Rodrigues Neves
Para Severa Cabral

Suas folhas
Caem amaduradas de poesia
Sentimentalidades da sua alma
Que sopra letras no tempo...

Enfeitando a estação
Da mais pura emoção
Pronunciada em seu ser
Alargado de bem-querer
Soprando em volta de nós
Sua amizade
Imensurável de afeto
Remetida em versos...

São folhas líricas
Com cheiro de amor
Fragrância de carinho
Orvalhadas de manhãs
Molhadas de sentimentos...

Breve a poesia levita
Entre uma folha e outra
Solta em liberdade
Causando imensa felicidade
Em lhe conhecer!

Sua poesia são palavras
Escritas à sombra da alma
Onde amadurece a quimera...

Nelas sua voz quebra o silêncio
Enquanto sua alma grita
Todo amor em seu interior...

Nos seus olhos exclamam sorrisos
E a alegria parece morar nos seus lábios
Em doce ternura escrita
Onde a palavra amor
Dá-se em doação...

Assim outonos
Virão após primaveras
E suas folhas pousarão
A luz do sol
Em nosso coração!

Passeando pela alma da doce amiga Severa http://severaescritora.blogspot.com/

27 comentários:

  1. Amo os escritos de Severa; adorei a sua poesia em homenagem, e inspiração, à Severa.

    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Que linda homenagem e linda poesia!

    Amo entrar aqui e ver as palavras se transformando em frases... é como se alguém muito especial falasse comigo.
    Uma ótima semana e mil bjos.

    ResponderExcluir
  3. ... FOLHAS DE OUTONO, SÃO COMO FRUTOS DO VERÃO. A NATUREZA NÃO TEM DONO, PORQUE NOS DÁ DE TUDO UM POUCO, SEMPRE QUE MUDA DE ESTAÇÃO.

    SEM DÚVIDA UM LINDO POEMA, COM UMA BELA MELODIA...

    GOSTO MT.

    BJS

    ResponderExcluir
  4. És divino!
    Ao se deparar com o slide e a foto lindas.
    E logo depois, com alguns versos tão tocantes e nostálgicos!
    Maravilhosos.
    Adorei o Blog, virei sempre.

    Convido-lhe para visitar meu blog, comentar a série de contos "Ser Escritor", e se gostar, seguir.
    Sigo de volta, só da um toque.
    (paulobouvier.blogspot.com)

    Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Te dejo cariños y el deseos de una buena semana junto a este pensamiento leído:

    Lo admirable no es que existan las estrellas sino que el hombre haya podido dar cuenta de su existencia.
    Anatole Francie

    ResponderExcluir
  6. Oi. Muito lindo. Apareça por lá. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Agradezco el hermoso Poema con que has engalanado el comentario.

    Cariños

    ResponderExcluir
  8. Oi querida amiga. Vim conhecer teu cantinho e fiquei emocionado com a tua linda homenagem a nossa querida amiga Severa. Ela realmente merece pois é uma pessoa maravilhosa que alegra nosso dia-a-dia através de seu sorriso e de suas belas palavras. Já estou te seguindo e voltarei aqui outras vezes. Tenha uma ótima semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. AQUÍ SE DESCANSA EL ALMA. ES MUY GRATO LEERLA.
    BESOS

    ResponderExcluir
  10. Fez uma linda homenagem a ela. Quem é capaz desses atos, merece cumprimentos, sempre.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. ...a blogosfera tem esta
    magia de encanto.

    homenagear amigos que nos
    são queridos, é TUDO de bom,
    e a Severa, linda poeta
    de alma ímpar, fez mais
    do que merecer estar aqui
    neste teu canto de encanto.

    parabéns às duas lindas.

    à Severa por ser esta pessoa
    maravilhosa,
    e à você, doce anfitriã
    de generosíssimo coração.

    bjokas, alma linda!

    PS...
    cheguei aqui a convite da
    Severa, e não poderia encontrar
    senão outra pessoa linda quanto
    ela.

    mais bjs, da Vivian!

    ResponderExcluir
  12. Re...

    que linda homenagem vc fez a minha querida, amada, maezinha Severa.

    Dois Anjos..vc e ela.

    Duas almas impares. Sensiveis pessoas que eu amo!!

    Um bj no coracao das duas!!

    Ma

    ResponderExcluir
  13. Oi Regilene, parabéns pelo lindo blog e por essa maravilhosa homenagem, a essa extraordinária pessoa... Severa Cabral!!!

    Estou te seguindo. Tenha um ótimo final de tarde! Beijos

    ResponderExcluir
  14. A severa escreve com sentimentos verdadeiros..e seus escritos transparecem o q ela realmente é, uma pessoa bela e esplêndida!!
    Já gostei daqui..vou ficar..rs

    ResponderExcluir
  15. "Sua poesia são palavras
    Escritas à sombra da alma."

    Severa amiga vc merece todo o carinho

    Parabés a vc e a Regilene

    Abraço

    ResponderExcluir
  16. Obrigada por me seguir. Tenha uma ótima noite! Beijos

    ResponderExcluir
  17. Querida Regilene,


    Lindo poema feito com coração mesmo para uma amiga querida que realmente merece todo o nosso carinho em todas as formas de expressão. Feliz por estar aqui e feliz também em conhecer e sentir neste espaço uma alma igualmente doce e bela como a sua. Deus a proteja e a todos os seus.


    Beijos com carinho e linda noite.

    ResponderExcluir
  18. Querida Amiga..
    Eu já era sua seguidora só renovei
    para ficar bem a vista da minha amada Serera.
    Essa super poetisa e grande mulher
    chegou devagarinho encantando meu coração com grande carinho.
    Eu te agradeço amiga por estar homenageando essa pessoa tão especial.
    Uma linda noite beijos no coração pra sempre amiga,Evanir..

    ResponderExcluir
  19. Que linda poesia, onde a Severa é descrita tão bem, pois seu blog são pedacinhos dela deixados ali.
    O slade ficou show!
    Parabéns pela homenagem!
    Beijokas e sigo-te sim senhora;

    ResponderExcluir
  20. Olá, Regilene! Amigos verdadeiros nascem no coração e lá permanecem para sempre! Assim é Severa para nós na blogosfera! Parabéns pela homenagem e seu blog.
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Vim conhecer seu espaço. Muito legal!

    Bela homenagem fizeste à nossa querida Severa. Ela é mesmo um anjo da blogsfera. Sempre carinhosa, sempre cuidadosa com todos nós.

    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Sem palavras para indentificar o inicio da poesia.
    Visitando o se xiquerrimo blog por interferencia da nossa amiga Severa.
    Parabéns
    Jorge.

    ResponderExcluir
  23. Regininha flor do meu jardim...que se abriu em pétalas para perfumar o meu coração.Queria ter a maestria eo dom da poesia rimada para declarar o meu amor por vc enm versos.
    Mas não tem problema,te amo assim mesmo na pedra,nas rochas,nas montanhas,no balanço das águas.Amo teu coração de criança inocente.
    Todas as vezes que dividimos o que temos ,recebemos em troco tudo dobrado.Vejo que vc ganhou mais amigos para engrandecer seu blog.
    Te agradeço de coração a homenagem.Essa poesia que vc fez para mim ela irá ganhar lugar de destaque,me aguarde.
    Bjssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  24. Então Severa fui te fazer um singelo carinho e vc multiplicou em novos amigos, um a um vou chegar a todos para agradecer. Eu sou meio lerda mais chego lá me aguardem, já estou seguindo todos, falta comentar. Primeiro gosto de olhar tudo e ler para me inspirar.

    Sou muito grata a vc pela atenção que está tendo comigo ajudando a divulgar minha poesia.

    São pessoas como vc que me estimulam a escrever mais e melhor.

    Beijo nesse coração imenso de bondade!

    ResponderExcluir
  25. Tu visita es gratamente acunada.

    Cariños

    ResponderExcluir
  26. Querida amiga!

    Que bela homenagem a nossa doce Severa!

    Recebi o convite dela toda emocionada pra vir aqui....Quem nao ficaria feliz com tanto carinho!
    Bom,eu sei bem o que é isso,principalmete vindo de vc!

    Que vc continue assim,Rê, com essa alma maravilhosa!Poetisando lindamente e emocionado a todos os felizardos que tem a sorte de lhe ter como amiga!
    Parabens por tudo isso aqui!

    Beijos,linda pessoa!

    ResponderExcluir