O SORRISO DE MA FERREIRA
por Regilene Rodrigues Neves

O sorriso da tua alma
É pura energia
Que nos aquece de amizade
É uma alegria sorridente
Fazendo também sorrir
A alma da gente!

Nesse teu sorriso
Que nos preenche de amor
Viramos admiradores
Mais que simples seguidores
Da beleza da tua arte
Tamanha gentileza
Na tua simplicidade de ser
Abraçando-nos de bem-querer!

Teu sorriso
É carregado de generosidade
E por essa gentil doação
Vira uma linda amiga
De coração pra coração!

Tuas palavras
São gotas de seiva
Caindo na alma
Fazendo carinho...

Nelas não cabem negativismos
Pois são feitas de otimismos
Tua alma é colorida
Tem as cores do arco-íris
Por assim enxergar o mundo
Através da energia positiva
Que dele emana
E dela alimenta a todos que ama...

Assim teu sorriso derrama
Tua alegria dentro de nós!



23 comentários:

  1. Minha querida e amada Regininha!
    Que delícia chegar aqui e encontrar uma filha sendo recpcionada com tamanho carinho.Isso nos prova que este universo virtual é mais que real...e fico cada dia mais feliz por termos nos encontrado e formando uma família com essa legião de amigos que conquistamos...amo todos de paixão,sinto falta quando um se afasta um pouco,faço tudo para trazer de volta,quero todos do meu lado.Vc é sensacional nas escritas.Só babo,kkkkkkk,nem precisa mais elogiar,tbm me falta adjetivos ...já usei todos,kkkkkkkk.Agoro só digo que te amo!
    Parabéns minha linda flor de primavera!

    ResponderExcluir
  2. Regilene,
    que lindo!
    Justamente no dia em que reservo para conhecer seu blog, vejo um belíssimo poema para minha Ma(ninha), Ma Ferreira! Que maravilhoso!
    Regilene, estou seguindo seu blog, impossível que não fizesse já que é maravilhoso, e te convido a conhecer o meu e seguir, se desejar, por lá, estou eu e a Ma, com um post em comum.
    Grande abraço!

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Belíssima homenagem! Gentilezas e gratidão é o que falta no mundo! Parabéns a que fez e a quem recebeu!
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  4. OI TD BEM?

    SÓ POSSO DIZER K TD ISTO É SIMPLESMENTE LINDO, CM O SEU SORRISO.
    PARABÉNS!
    BJS E TD DE BOM PR VC.

    ResponderExcluir
  5. Um pensamento alegre provoca um sorriso,
    Um sorriso inspira um poema,
    Um poema suscita vários sorrisos,
    E muitos alegres pensamentos.
    Assim é o milagre da multiplicação.

    Abraços múltiplos.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Regilene. Belissima homenagem a Ma. Sabe amiga realmente o sorriso da Ma, inspira poema. Ela é uma mulher maravilhosa como outras tantas que por aqui passam e merece de todas nós muito carinho. Vc é muito especial! Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Ma, a Regilene te captou bem. Uma menina com a imensa alma bonita que não cabe só dentro de si precisa transbordar na arte, derramar-se por onde passa e iluminar quem encontra pelo caminho.

    Girassóis nos seus dias e nos dias d Regilene.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá

    Parabens pelo excelente poema, um lufada de ar fresco, adorei

    Um abraço

    ResponderExcluir
  9. BOM DIA
    QUERIDA
    PARABÉNS PELA LINDA HOMENAGEM. PASSANDO PARA TE DESEJAR UM FELIZ DOMINGO.
    Que Deus esteja na tua frente
    Para mostrar o caminho certo...
    Esteja ao teu lado,
    Para te abraçar e proteger...
    Esteja debaixo de ti,
    Para te amparar quando caíres
    Que Deus te ilumine sempre...
    UM BJ
    BRISA

    ResponderExcluir
  10. Querida Regilene. Estou deveras emocionada. Estou aqui na frente do compitador sem saber por onde comecar.
    Olha..em primeiro lugar agradeco a voce de coracao
    a amizade e carinho que vc tem me dedicado.
    Saiba que e reciproco.
    Ainda escrevi ontem lendo os comentarios em meu blog que fazemos parte de uma grande familia.
    Aqueles rostos que sempre nos visitam, outros chegando....
    Fiquei pensando o que se tem por tras disso.
    Tem o lado bom da vida que muitas vezes deixamos desapercebidos.
    A amizade ( virtual ou nao ), o compartilhar do belo, o passar mensagens de fe e otimismo.
    Este mundo nao e so o que a gente ve. Tem um sutil por traz.
    Tem uma energia que agrega energias iguais.
    Nao sei se consigo explicar.
    E como se nos estivemos conectados pela mesma energia. E estamos sim.. estamos conectados a energia do bem.
    E essa energia espalha......veja que corrente maravilosa!!
    Para que espalhar o negativo?
    Ja tem gente demais fazendo isso.
    O mundo nao precisa da gente pra isso.

    Eu gosto de gente. Gosto do ser humano, porque todos tem um lado bom.
    E e esse lado que tem que ser regado. Todos tem virtudes e defeitos, vai sobressair o que a gente mais alimentar.

    Aprendi isso la no Brahma kumaris.

    E tenho procurado colocar em pratica.
    Facil nao e... e uma luta..pq temos dualidades em nos.

    Procuro compensar as minhas fraquezas, os meus defeitos praticando o bem.

    Nem sempre a gente e compreendido e nem sempre compreendemos.... mas vale a pena mudar o jeito de gente olhar as coisas..

    Falei demais..

    Tenho muito carinho por voce.. e se fiz merecedora de seu post agradeco a Deus e peco a ele que me guie sempre. Que a cor da minha arte sirva para alegrar um pouco desse nosso mundo que ta precisando de cor.

    Digo que te amo porque te amo!!

    Beijo no coracao!!

    Ps.desculpe a falta de cedilha e acento gartico no texto. Este computador nao e meu e nao sei onde colocar.

    ResponderExcluir
  11. Que lindo Regilene,a Ma é mesmo assim e o seu sorriso!
    O teu sorriso também não fica atras querida um beijo as duas!Boa semana!

    ResponderExcluir
  12. Um sorriso é sempre um puro momento de magia!
    Lindo e maravilhoso!
    Beijinho muito grande

    ResponderExcluir
  13. Lindo Regilene!Uma homenagem digna de amigas de alma.
    Qualquer pessoas se comove com um texto como esse cheio de carinho,respeito e admiração.
    Boa semana,bjka

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde, Regilene. Muito bonita a sua homenagem para a sua amiga.
    De fato, ela deve ser uma pessoa de belo coração.
    Um beijo grande, e fique com Deus!
    Temha um dia lindo de paz!

    ResponderExcluir
  15. Olá Regilene,
    Um belo poema, de uma bela alma, para uma maravilhosa pessoa.
    A MA é um ser lindo. Seu sorriso é carismático e acolhedor. É uma artista fantástica.
    Ele merece este carinho.
    Beijo às duas.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Oi Regilene,

    Que linda homenagem para esta pessoa linda que é a Ma. Muito merecida!

    Beijos para as duas...

    ResponderExcluir
  18. Lindo Regilene!!! Amizade é algo precioso e temos que regar esse bem com palavras cheias de amor. Me emocionei em dobro por cá. Com o poema e com o comentário da Ma pra vc! Deus ilumine essa amizade linda ;)
    A Ma tem uma energia que é de animar nossa alma mesmo rsrs

    bjokitas mil às duas!

    ResponderExcluir
  19. Oi, Regilene!
    A Ma realmente tem um sorriso poético e não há alguém mais indicada do que você para cantá-lo em virtude da amizade entre ambas, sua sensibilidade e grande talento na poesia.

    Estou muito feliz com essa encontra maravilhosa e indelével, pois é dupla alegria por serem também minhas amigas.

    Nunca me esqueço que também tive a honra de ser homenageado por você.

    Quero deixar um fortíssimo abraço para as duas!

    ResponderExcluir
  20. USTED COMO SIEMPRE, CON SUS DELICADEZAS.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  21. Bom dia, Regilene. Eu estou sentindo a sua falta. Espero que você esteja bem. Um beijo grande, e fique com Deus.
    Adoro você em meu blog!

    ResponderExcluir
  22. Regilene, boa noite! A Ma é linda e seu sorriso é raio de sol.

    Parabéns pelo poema/homenagem à nossa querida menina, essa grande artista!

    meu afeto pra duas!
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá, grande artista e poetisa REGILENE! Parabéns por tanta emoção e sensibilidade nas tuas palavras derramadas nestas páginas! Das palavras, frases, pensamentos ao mais longo poema, todos são merecedores dos maiores aplausos! Sou amiga do pedrofransilva, foi lá que te descobri (e que grande descoberta!). Quando puder, visite-me! Ficarei muito grata e honrada se passares por lá! Beijos na alma!

    ResponderExcluir