CÉLIA RANGEL
por Regilene Rodrigues Neves

Acolhi sua amizade em minh’alma
Afaguei-a como flor perfumada
Exalando sua essência fraternal
No meu íntimo...

Sua doce fragrância se impregnou
Nas paredes sensíveis do meu coração
Dilatando versos em seu nome...

Entre rimas aleatórias
Ouvia o som do amor
Ecoando-me em versos de amizade
Cultivados entre uma jardineira fiel
E suas flores e assim seu aroma inconfundível
Penetrou em minha vida...

Sua poesia derramou seiva no meu peito
Qual bálsamo suas palavras cheias de lenitivo
Escreveram dentro de mim versos para não chorar
E um sorriso alargou-me de felicidade
Tamanha grandeza que emanas...

Sempre amiga se agiganta
Para doar-nos sua bondade...

Em cada gesto seu
Vislumbro uma mensagem de ternura
Carinho que perpetua-nos em amizade
Que se faz poesia ao seu contentamento...

Assim hei de lembrar-lhe em cada verso meu
Como um poema escrito da alma
Para dizer-lhe como é grande minha admiração
Por esta mãe, mulher vivida,
Orante, amiga, amante da vida!

Além de uma mestra
Operária da educação brasileira
Que por quarenta e três anos
Dedicou seu amor a arte de ensinar.

Esse é seu legado amiga
Doadora incansável
Do qual me orgulha sua amizade!

Em 18 de maio de 2012

P.S: PARA SENTIR O PERFUME DA SUA AMIZADE ACESSE O LINK DA SUA PÁGINA: http://celiarangel.blogspot.com.br/



7 comentários:

  1. Obrigada, querida amiga! Gratidão por tamanha ternura é o que você desperta em mim! Há uma troca de sensibilidade poética entre nós!
    Beijo da Célia.

    ResponderExcluir
  2. Olá minha amada !!!!!!!!!!!!!!!!!
    Que saudades dessa menina talentosa !!!!!
    Dessa amiga fiel nas palavras!!!!!!
    Tenho muitas saudades de te ver por ai esbanjando as mais lindas poesias e poemas.
    Quero muito sua volta ao nosso círculo de amigos...
    Estive na Célia e derramei um pouquinho de confetes prá ti,rsrsrsrs
    no meu blog tem um post agradecendo todas as visitas ao FOLHAS DE OUTONO!.
    BJS MINHA FLOR LINDA!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Regilene. Está lindo tudo aqui. Belo poema! Olha: Estive lá no blog da Célia e vi sua linda homenagem. Parabéns amiga! Vc também é muito especial. Adorei o post! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Belíssimo cântico à amizade que faz da poesia um manancial de sentimentos. Estive lá, e deixo aqui meus parabéns às duas amigas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida
    Poetisar para os amigos é um Dom de gratidão...
    Lindo poema!!!
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  6. Uma linda homenagem em poesia.Parabéns, beijos.

    ResponderExcluir
  7. Rê,

    Seu blog tá lindo! Parabéns!

    E a homenagem à Célia ficou perfeita!
    Duas pessoas queridas e talentosas!

    Beijos

    Leila

    ResponderExcluir