É A VIDA CELEBRANDO ANIVERSÁRIOS
por Regilene Rodrigues Neves

Hoje o tempo me abraça
Surrando em minh’alma - A vida!
Celebro mais um aniversário.

E já se passaram cinquenta anos...

Tristezas e alegrias
Somaram lágrimas e sorrisos
Fragilidades e muitas carências
Consequência de uma sensibilidade na alma...

Sempre cultivando
Muito amor sobre todas as coisas
Tendo a fé como esteio
E Deus como Pai
Ensinando-me a andar
Pelos caminhos entre o bem e o mal...

E assim a menina tímida
Que brincava feito menino nas ruas...

Descalça: soltava pipa,
Jogava finca, bola de gude, futebol,
Mais parecia um moleque
Correndo atrás da liberdade
E da felicidade cheia de simplicidade...

Enquanto as bonecas
E os brinquedos de menina
Eram esquecidos num canto...

Queria mesmo era ser livre
Sem preconceito,
Porque dentro de mim
Também havia uma menina,
Que ás vezes brincava
De cozinhadinho e de bonecas
Mostrando meu lado feminino...

Sem saber que mais tarde
Essa junção meio menino e menina
Tornariam-me pai e mãe dos meus filhos
Ora jogando bola com meu filho
Ora brincando de bonecas com a minha filha
Ensinando-os a brincar e serem livres...

E assim meu lado mulher
Ganhou forças de uma infância
Vivida com liberdade
Que se agigantou e me fez leoa
Pra vencer meus caminhos...

Os erros e acertos foram lições
Da grande mestra vida
Nela tive que passar de ano
Com muita garra e coragem.

Sensibilidades eu guardei
Numa travessia de muitas dores e alegrias
Que na alma fizeram alicerce de poesias
E muitos sorrisos de gratidão soltos pela vida...

E assim celebro mais um aniversário
Com muita alegria e sorrisos na alma
Para que eu capte toda a energia da felicidade!

Em 05 de novembro de 2012

4 comentários:

  1. Feliz meio século, menina-moleque-leoa-mãe-pai... feliz aniversário, poetisa!

    ResponderExcluir
  2. Que sua data de nascimento marque muitos outros "nasceres" que você acalanta em seu coração! Celebre a vida! Nada mais importa!
    Bj. Célia.

    ResponderExcluir
  3. Que toda a felicidade do mundo lhe seja concedida minha querida, e que a vida seja sempre generosa consigo tendo como obrigação de lhe dar tudo o que ainda não lhe deu...
    beijos e parabéns

    ResponderExcluir

  4. Minha linda amiga!!!!
    Parabéns, parabéns por ser essa pessoa alegre, bem humorada e bonita que você é. Felicidades por todos os caminhos que com intensidade você ainda pretende percorrer, mesmo que haja obstáculos, estes só nos fazem amadurecer e aprender a caminhar por ruas lindas ladrilhadas e felizes.
    Que você consiga tornar todos os seus sonhos realidade e que aquele velho projeto que você tinha em mente finalmente se realize. Mesmo que atrasada quero lhe dizer que estou contigo sempre em pensamento.Pois vc marcou uma época no meu viver ...
    Muitas felicidades de alguém que te admira e muito.



    ResponderExcluir