DESABAFANDO COM A VIDA
(Regilene Rodrigues Neves)

Saudade de receber um carinho da mãe vida
Deitar em seu colo e ser afagada por ela...

Há tempos que ela me cobra força, coragem,
E não me pergunta por que meu olhar
Ficou tão triste...

Não sei se talvez eu nunca merecesse,
Sei que tenho procurado olhar dentro de mim
Saldar as dívidas dos erros
Que cometi ao longo dela...

Também sei,
Que algumas já se perderam no tempo
E terei que resgatá-las com Deus...

Tenho tentado não deixar todas as lágrimas
Que se acumularam dentro de mim cair...

Procuro sempre meu melhor sorriso pra oferecer,
Dar todos os abraços que me faltaram
E todo amor que me negaram...

Mas por trás dessa alma disfarçada de alegria
Existe um ser humano
Uma alma frágil e maltratada
Que sobrevive no seu campo de batalha
Tentando plantar sonhos entre as pedras
Pra quem sabe enxergar entre elas
Uma florzinha que seja
Pra sentir que logo à frente
Uma linda primavera me espera...

São tantas pedras no caminho
E erva daninha impedindo-a de florescer...

Tantos invernos solitários
E várias estações sem nenhum abrigo...
Entre outonos ressequidos
E veranicos molhados de lágrimas
Somente a solidão nunca me abandonou...

Acho que por senti-la tão íntima
Eu me apeguei a ela
E disse pra mim mesma
Que ela era minha melhor amiga
E assim eu a abracei na minha alma
Fiz dela proteção para não me acovardar
E confessar todas minhas carências e desilusão...

Tenho enfrentado o front
Como uma guerreira valente
Lutando contra todos os inimigos cegamente,
Mas já me sinto cansada e ferida
Não sei quanto tempo mais vou suportar...

Nunca quis ferir nem machucar
Simplesmente só quis amar... amar... amar...
Mas foram tantas carências de amor
Que me perdi num excesso de sentir
E tanta sensibilidade acumulada
Fez-me captar somente a poesia em volta
Para proteger minh’alma dos desenganos...

Hoje escrevo versos pra não chorar
E saber esperar com humildade a minha paz
No colo da mãe vida
Ou quem sabe nos braços de Deus...

Em 09 de janeiro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário