ABRAÇO DE AMIZADE
(por Regilene Rodrigues Neves)

Meu coração escolheu você
Para abraçar todos os dias
Doar o amor acumulado no meu peito
Porque lhe abraçar não tem dia
E na troca do nosso abraço
Compartilhamos mais amor
Para que se faça maior
Que o desamor lá fora...

Quero acariciar todos os dias
Quem me estimula e faz crescer
Ensinando-me a vida
Em seus caminhos e curvas
Através de palavras, gestos,
E ações de amizade,
Que compartilham no meu cotidiano
Doando-me sua atenção.

Real ou virtual você existe e me faz bem
É o seu existir que acrescenta nos meus dias
Sorrisos e alegrias compartilhando a vida
Que nem sempre me sorri todos os dias,
Mas que você com o seu jeito especial de ser
Faz tudo parecer mais leve
Sem os infortúnios
Que sobrecarregam a vida...

Cada gesto de carinho meu pra você
Não paga o que você acrescenta
Nos meus dias...

Se hoje sinto alegria, autoestima,
E vontade de viver
Foi porque nunca me abandonou
Mesmo quando fui egoísta
E muitas vezes, pensei só em mim,
Sem me lembrar de você...

Aprendi com você
O amor ao próximo, o respeito,
E a não ter preconceito,
Aceitar as diferenças
E o meu semelhante.

Muitas vezes pareci indiferente,
Mas em silêncio ouvia
Os seus ensinamentos
Que hoje me tornam
Uma pessoa melhor!

Compartilhar e lhe curtir vida a fora
É chorar e sorrir junto
E na troca receber amor
Alimentando a alma
Para que o sentido da vida
Esteja além da matéria
Fazendo-nos sobreviver além dela
Na lembrança de amigos...

Obrigada por esse abraço de amizade
Encostando seu coração ao meu
Ouvindo o som do amor
Tocar intrínseco na alma!

Em 23 de maio de 2013



Um comentário:

  1. Doação e Gratidão transbordam em seu poema! Lindo, Regilene!
    Bjs. Célia.

    ResponderExcluir