CELEBRANDO CINQUENTA E UM ANOS DE VIDA

Do lado de lá eu somo os anos da minha vida
Mais de meio século se passaram
Entre tristezas e alegrias
De uma trajetória íngreme sobre o front...

Quimeras, algures, mazelas,
E infortúnios num caminho
De guerra e de paz dentro de mim...

A vida me ensinou a sorrir
Entre minhas lágrimas
Entendi que a dor me fazia mais forte
E ao som do meu coração
Passei a escutar canções de amor
Ouvir minhas sentimentalidades
Lendo poesias na minha alma...

Sentimentos misturados de sensibilidade e fé
Iluminaram meus caminhos
Sempre enxergando Deus à frente me guiando
Não deixando me perder
Nas noites frias e dias sem esperança...

Quando ele me aquecia em manhãs
De sol e primaveras,
Para que os anos da minha juventude
Amadurassem em seus ensinamentos
E pudesse sentir
A fragrância das estações nos meus dias
Colhendo flores entre alguns espinhos
Que ao me ferir rasgando a minha carne
Fez escorrer aprendizado das minhas lições...

Fazendo-me sempre enxergar logo à frente
Um jardim plantado de pés de esperança...

Então agradeço por todas as dificuldades
Que me fizeram melhor.
Á Deus que ouviu os meus sentimentos
E nunca me abandonou mesmo quando eu
Em meu egoísmo o ignorava...

Hoje recomeço mais leve
Para continuar a cumprir aqui minha missão...

Meus sorrisos hoje são de eterna gratidão
Por cada dia vivido
E se pudesse voltar e reescrever a minha história
Acrescentaria mais agradecimento a Deus.
Ao amor que Ele me dedicou todos esses anos
Ensinando-me que a felicidade
É a soma do que construí dentro de mim com amor
Sem perder a ternura nem endurecer minha alma...

Hoje metade de mim é gratidão e a outra também
Nesses meus cinquenta e um anos
Celebrando com muita alegria – A vida!


(por Regilene Rodrigues Neves)




2 comentários:

  1. Oi amiga! Mais uma mulher escorpião?!!!
    Eu fiz no dia 29!
    Parabéns minha querida tudo de lindo para ti!!!
    mil beijinhos
    anacosta

    ResponderExcluir
  2. Regilene!
    Em suas primaveras da vida quero desejar-lhe muita saúde, paz, amores e esperanças renovadas sempre! Que você continue a nos brindar com ternuras poéticas!
    Beijos da Célia.

    ResponderExcluir