A VOZ DA ALMA
(por Regilene Rodrigues Neves)

Ouvindo uma voz de dentro
Escrevo minha alma
Leio minhas páginas
Conto histórias minhas...

Rascunhos de uma vida
De um caminho...

Curvas sem destino
Amores achados e perdidos
Atropelados vividos
Loucos sofridos...

Passo a passo
Sigo um corredor de sonhos...

Sonhei tantos amores
Tantos valores
Que pela estrada afora
Foram ficando
Lutando contra o destino...

Guiei meus passos por caminhos ermos
Que hoje são feitos de solidão
Solidão sem dor cheia de amor
Um amor preenchido de sentimentos
Colhidos pelo caminho...

Caminhos de guerra e de paz
De lutas e tempestades
De fé e de esperança
De saudades e de lembranças...

Caminhos preenchidos de Deus
Enxergando o céu sobre o horizonte...

Por vezes nele me perdi
Fiquei vagando nas sombras da alma
Passei frio, passei sede, senti fome,
Sem o toque do afeto,
Com sede de carinho,
Com fome de amor...

Enxergando dentro da alma
Todos os carinhos e amores perdidos
Fui me embriagando de todos eles
Bebendo-os dia a dia
Que se tornaram meu maior vício...

Hoje na minha solidão
Os acaricio da minha ternura
Um lugar de poesia
Que inventei para me abrigar
Das noites traiçoeiras de desilusão
Nelas visto meu coração
De todos os amores
Que não me pertenceram
Viajo em fantasias minhas
Quimeras de um poeta
Em meio à solidão...

Amante ela me faz carinhos na alma
Grita o amor dentro de mim
Num eco surdo e meu
Ecoando lá fora
Toda poesia de dentro...

Um jardim florido
Onde plantei amigos
E cultivei meus afetos
Para não perder a ternura
De sentir minha essência
De colher flores nas minhas estações...

Outonos amadurados de ensinamentos
Invernos introspectos
Verões altruístas
E primaveras colhidas
Nos jardins de dentro
Exalando a fragrância
Do amor fraterno
Sem apego nem posse
Simplesmente o amor
De quem se viciou em amar
E viver por amor
Escrevendo poesia sobre o front...

Em 15 de janeiro de 2014




6 comentários:

  1. Bom dia amiga, sua poesia está maravilhosa, intensa, consistente e profunda, adorei, bjo

    ResponderExcluir
  2. Belos versos líricos, amiga Reg.
    Um abração. Tenhas um dia abençoado.

    ResponderExcluir
  3. Querida Regilene! Lindos e profundos versos! Destaco:
    "Sonhei tantos amores/Tantos valores/Que pela estrada afora/Foram ficando/Lutando contra o destino..." Ah! Como sonhei e ainda sonho!!
    Beijos,
    Célia.

    ResponderExcluir
  4. Regilene, o teu poema é um canto à vida, ao mesmo tempo não deixa de ser um bonito desabafo à mesmo vida. Que a mesma vida de premeie como mereces.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Lindíssimos versos, amei ler, sentir a alma assim é mesmo para poucos, desabafo intenso!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. A alma é a sua essência, a sua morada, tanto que descreve a vida e a poesia com maestria.
    Tudo o que vivemos de bom ou de ruim guardamos no coração, o que for bom, ficará, o que for ruim, aos poucos de nós sairá, tendo ciência que a vida é dualidade, que em muitas ocasiões seremos órfãos de pão e água, mas nunca da poesia, que mesmo juldando-nos em algum momento sem inspiração, ela é a única que nos acolhe de modo certeiro.
    Lindíssimo!
    Tenha um belo dia!
    Beijos na alma e paz!

    ResponderExcluir