PALAVRAS – ASAS DE UM PÁSSARO POETA
(por Regilene Rodrigues Neves)

Que minhas palavras sejam asas
A me levarem por aí
E a ti encontrem pássaro meu
E da alma alcemos voos etéreos
De infinita poesia...

Que eu escreva
O significado do amor
Letra a letra
E que elas junto
Seja a plenitude dos sentimentos...

E que todos os meus sentimentos
Resumam-se em palavras de amor
Colhidas no coração...

Como flores colhidas no jardim
A serem oferecidas com carinho
A quem simplesmente amo
Sem me apegar
Nem querer me apossar
Simplesmente oferecer meu amor!

Como um jardineiro que cuida
E ama suas flores
Sem lhes pertencerem...

Sem pretensão eu escrevo
Palavras do meu íntimo...

Voos simplórios de um amador
Que abre suas asas
E da alma explora lá fora
Sem nunca sair do lugar...

Sinto o gosto da liberdade
Livre nos meus lábios...

Num beijo mudo
Solto palavras entre meus dedos
Rascunhando sonhos...

Por vezes,
Sinto molhar meu olhar
Escorrendo lágrimas adentro
Ao dissabor das ilusões...

Mas outras vezes sinto
Meus lábios sorrirem
Todos os sorrisos dentro de mim
Numa gargalhada de alegria
Que espanta a felicidade
Rasgando de dentro
Folhas e folhas de sentimentos
Escritos a revelia em forma de poesia...

Que as minhas asas
Que jazem cheias de palavras
Façam rasantes e pousem na alma
De quem como eu
Voa por aí
Entre a poesia
As palavras e os sonhos
De um pássaro poeta
Sobrevoando jardins
Colhendo flores para o amor!

Em 31 de dezembro de 2013



Um comentário:

  1. SOU DO BLOG FOLHAS DE OUTONO !!!!
    Que bom a oportunidade que vc me dar de entrar no seu cantinho e poder admirar seus escritos...Desejo um ano bem mais cheio de realizações.
    Amo ler teus poemas...Faz um bem imenso ao coração.
    Lembre-se que breve te convidarei para o blog que estou a criar.
    Bom fim de semana...
    Severa Cabral (escritora)

    http://severaescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir