PALAVRAS DE AMIZADE

Sua amizade tem gosto de querer-bem
É aquele carinho com sabor único
Que entra manhã adentro
Fazendo massagem na alma
Deixando-me palavras
Que fazem meus dias mais bonitos
Colorindo as sombras que surgem
Pelas mãos do destino...

Sua amizade é feito colo de Deus
Onde abrigo meu coração
Dos conflitos que a vida me interpõe...

É a prece que livra meus medos
De enfrentar as intempéries dos dias...

Quando acordo
E abro essa telinha virtual que nos separa
Logo você entra me abraçando
Derramando seu sabor de café forte
Para que eu beba da sua força
Querendo me dizer:

Que juntas somos abrigo, coragem e ânimo,
Para enfrentar qualquer tempestade...

Sua amizade é um amor que não se mede
Tamanha extensão que alcança no meu peito
Quando você entra abrindo as janelas
E colocando sol na minha alma...

Sua companhia me afasta da solidão.
É tanta alegria que deixa em meu coração
Que solto todos os meus sorrisos de gratidão!

Não sei o que é tristeza não,
Porque você é a própria prosperidade
Que bate na minha porta
Trazendo-me sorte nesse carinho
Abastado de cuidado e amizade!

(por Regilene Rodrigues Neves)
Em 19/11/2014




3 comentários:

  1. Uma poesia enternecedora! Conteúdo que interage com o coração!
    Agradável leitura e visual!
    Parabéns, Regilene!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Excelente poesia! Parabéns, Regilene!

    Fica com Deus, tenha uma ótima noite! Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Religene
    Bonito poema, parece quase um ato de contrição. É a interpretação que pode ser atribuída. Em todo o caso, o poema é magnifico e eu gostei.
    beijos

    ResponderExcluir