MEUS CABELOS BRANCOS
(por Regilene Rodrigues Neves)

Um fio de cabelo branco aqui outro ali
E de repente já é cinquenta e dois.

Lutas, lágrimas e alegrias pelo caminho...

O aprendizado bateu a porta
E aquela menina um dia cheia de sonhos
Olha pra trás radiante por tantas conquistas...
Algumas nem imaginava alcançar,
Mas Deus as tinha para mim.

...E eu cheguei aqui.

Hoje desvendando meus cabelos brancos
Senti uma enorme alegria
Em ver o reflexo
Do quanto à soma dos anos me ensinaram...

Aquela menina cheia de anseios
Deu lugar a uma linda mulher.
Sim pra mim sou uma linda mulher
Que a soma dos anos amadureceu
Sem perder a ternura e beleza interior.

Descobri que nenhuma ruga
Ou cabelos brancos envelhecem a alma
E que a soma deles são virtudes
De um vigor sublime de quem ama a vida!

E de repente esses cabelos brancos
Que quis esconder não sei por medo de que.
Sei que hoje eles mostraram a minha alma
Que ela permanece cheia de sorrisos
E que a minha criança ainda existe
Cheia de alegria.
Que os ventos que sopraram contrário
Só me ensinaram o valor de cada um...

Meus cabelos brancos
Hoje me fazem assumir outra mulher.
Que se enxerga
Não pela aparência exterior,
Mas pela alma de quem vê poesia
Nos seus lindos cabelos brancos!

Em 08/07/2015





4 comentários:

  1. Que lindo, amei ler minha linda amiga Regilene, é bem assim, os cabelos brancos têm belezas sim, as rugas também, conheço senhorinhas lindas que chegaram e estão felizes aos noventa anos!!!
    Portanto a beleza sempre existe, em todas as fases de nossas vidas!
    Deixo aqui os meus parabéns pelos seus lindos cinquenta e dois e que sejam dobrados em anos maravilhosos pela frente!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  2. Regiliene, também já disse que és uma linda mulher, mesmo interiormente. E disso que fala o poema, com toda a propriedade, . Lendo bem, temos de apreciar o poema e a poetisa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oras! Aparências são tão supérfluas... São máscaras. São maquiagens. O conteúdo interior é o que importa, Regilene! Assumirmo-nos em nossas fases e com alegria por todas passarmos é o que nos basta! Felicidades, menina!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Regilene! Embora um pouco atrasado, passo para te parabenizar e pedir a DEUS que te abençoe e te proteja, e permita que esta comemoração seja repetida por muitos anos, com ELE sempre te ajudando a apagar as velinhas do bolo. Lindo e profundo!

    Beijos,

    Furtado.

    ResponderExcluir