MÃE

Nesses seus cabelos brancos cheios de sabedoria
Mora uma guerreira, mulher e mãe
Que venceu lutas e fez uma história de vida...

Quase noventa anos
A ser completo em outubro desse ano...

Ah! Minha linda mãezinha.
Como é grande o meu amor por você
Que não cabem numa música apenas,
Porque nem todos os poetas e músicos
Saberiam descreve-la tamanha grandeza
Desse codinome Mãe!

Sua força gigante
Sua fé gritante na esperança
Deram-lhe longevidade
Deus ama você tenho certeza
Tamanho carinho
Com que Ele lhe cuida...

Sua história teve muitos sofrimentos,
Mas nenhum lhe fez desistir
Nem perder o amor à vida,
Como você ama essa vida mãe
Tamanha sua gratidão!

Que reflete em todo o seu amor Nele
Através das suas leituras bíblicas diárias
Nas suas orações diurnas e noturnas
Mas com o pensamento sempre Nele
Como se fosse o seu amuleto para sobreviver
E é, porque quem seria sem Deus?
Penso que apenas um espectro humano sem alma.

Tivemos nossas diferenças no passado,
Mas que na minha maternidade
Foram entendidas em cada palavra sua
Que não são meras palavras de mãe
Foram experiências ao longo da vida
Que lhe deram o conhecimento
De não querer para mim
As mesmas dores que passara...

Quem ama cuida
E você me cuidou
Com a grandeza do seu amor,
Amor de mãe!

Obrigada pelos seus sacrifícios
Pelas suas renuncias e lutas por mim
Que Deus continue ao seu lado
Acariciando lhe a vida
Tornando seus dias amenos
E a confortando na velhice.

Meu amor por você
Vai além do dia das mães,
Porque não cabe num só dia
Mãe pertence a eternidade...

De sua filha, Regilene Rodrigues Neves
Em 13/05/2017









Nenhum comentário:

Postar um comentário