PRIMAVERANDO + UM ANO DE VIDA

No alicerce da vida
Foram brotando meus galhos
Que ao longo do tempo
Floresceram primaveras
Espalhei espinhos e flores
Sem querer machucar ou ferir aquela
Que só quis me ensinar
O caminho das estações...

Chego a mais uma primavera
Extravaso minha essência
Deixo escapar minha fragrância
Ora forte ora adocicada
Impregnando no tempo minha identidade...

Dentro das minhas tempestades
Vivi todas as emoções
Lágrimas molharam meu pranto
Sorrisos me encheram de encanto.
Experimentei o gosto amargo
Das minhas escolhas,
Mas também experimentei
A doçura e o prazer da alegria
Que elas me proporcionaram
Ao sabor das lições...

Eu nasci e renasci
Construí pontes
Atravessei desertos,
Mas sempre movida
Pela fé e esperança
Na certeza de que Deus
Não abandona um filho seu
Sempre Ele esteve comigo
Nos piores e melhores dias
Por Ele minhas preces e gratidão!

Não sei mais quanto tempo terei,
Mas sei que o essencial é simples
É sentir-se grata com o tempo.
É plantar e colher primaveras
Ao cultivar o amor pelas coisas de Deus
Porque é o essencial
Que faz a vida valer a pena.

É essa vida que celebro todos os dias
De novembro a novembro
Para receber a graça
De completar mais um aniversário
De compartilhar minha longevidade
Com aqueles que amo
De receber minha felicidade
Exalando alegria primaveras afora...

Primaverando essa é a minha poesia!

Regilene Rodrigues Neves
05/11/2017



2 comentários:

  1. Muitas outras "primaveras" virão... Hallelujah... com essa trilha sonora, só Deus por abençoá-la! Felicidades!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Célia Rangel!Recebo seu carinho e abraço com gratidão... bjos

      Excluir