MEU MENINO
(Para Lucas Rodrigues de Oliveira)

No álbum da vida
Você coloriu meu mundo de azul...

Me fez saber quando é sim
E quando é não,
Porque ser mãe é ensinar os valores
De tudo o que o cerca.

Certamente as mães se amam nos filhos
E esse amor é maior que tudo.
E a cada passo solitário que você der
Eu aprendo que amar
Não é incentivar a dependência,
Mas a crescer com seus próprios passos...

Eu me pergunto
O quê é infinito?
Se não o amor de mãe que sinto.
Mais que infinito, minto
É o amor de Deus
Que me fez conceber você
Meu menino!

Por Ele você me foi enviado
Para uma linda missão
Numa função nobre a cumprir
Os seus mandamentos
Encontrar-se hoje no caminho Dele...

Filho, quando sentir em seu coração
Uma suave brisa
E ver refletido nos seus olhos
O brilho das estrelas
E a beleza do horizonte
Não saberás, mas sentirás o amor
No espírito santo do seu Criador
E Nele encontrarás a sua salvação...

Eu agradeço numa prece
E com a benção de Deus
Eu lhe abençoou
E oferto esse poema,
Para que não esqueça
Esse encontro maravilhoso
Que você teve com Ele...

De sua mãe Regilene Rodrigues Neves




2 comentários:

  1. Olá Regilene! Lindo poema! Belíssima homenagem! O Lucas deve ter ficado bastante lisonjeado e orgulhoso da mãe que tem. Parabéns!

    Abraços,

    Furtado

    ResponderExcluir
  2. Aqui rolou emoções... Tocou-me.
    Abraço.

    ResponderExcluir