SOU MULHER

Sou uma mulher madura
Que já viveu suas venturas
Já fui uma criança insegura
Carreguei meus medos
Numa infância adulta!

Como dizia o poeta
Sou minha mãe e minha filha,
Minha irmã, minha menina,
Mas sou minha, só minha
E não de quem quiser...

Estranha e de poucos amigos
Aceito os subterfúgios que me cabem
Sem precisar mentir
Cumpro a sina que me pertence.

O que sinto escrevo
Dor não é amargura
Minha tristeza não tem pedigree
Já a minha vontade de alegria
Me faz completamente mulher,
Mulher e desdobrável. Eu sou.

Sou a outra face, a face nua
Mulher lua, de muitas fases.
Nada mais contraditório do que ser mulher
Que vive milhões de emoções num só dia
E noutro é simplesmente poesia...

Que hospeda no ventre outras almas
Ser mãe, ser que pare e cria ser mulher.
Que como numa mágica transforma
Em luz e sorriso as dores que sente na alma...

Feliz de quem por um dia souber
Entender a alma da mulher!

Regilene Rodrigues Neves – Em 08/03/2018


2 comentários:

  1. Bom dia Regilene,um pouco atrasada,pois estou na residência de minha filha e ficamos sem Internet no dia de ontem.
    Parabenizo você pelo dia Internacional da Mulher e pelo maravilhoso poetar em que fala tudo que somos e mais um pouco.
    Adorei ler.
    Bjs e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Um poema brilhante para comemorar um dia tão especial.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir