MINHA IDADE FELIZ

Seminua minha face expõe minha idade feliz
Minhas marcas cheias de histórias
Meu eu pondo para fora minha intimidade
Num rosto de lutas e glórias
De quem conquistou a vida
Num legado de lágrimas e sorrisos
Deixados para os meus netos
Para que eles saibam
Que construí minha felicidade
Num bocado de simplicidade...

A vida é sem filtro
E as marcas do corpo e da alma
São transparentes a medida
Que as deixamos expostas
Para nós mesmos,
Porque foram adquiridas com sabedoria
Ao deixa-las amostra para o universo,
Porque nele cabe as coisas simples de Deus...

Se o meu mestre é simples
Porque eu tenho que me envergonhar
Das minhas rugas ou do meu corpo flácido,
Mas que outrora fora jovem e ainda,
É tão perfeito porque sou a semelhança
Daquele que cuja perfeição
Não é vista fisicamente,
Mas sim, pelo que apregoou no universo
Para o meu semelhante.

É a herança do meu caráter
Que quero influenciar nos meus netos
E não uma beleza efêmera
Deixando a desejar quem fui...

Minha conquista diária
É ser melhor na minha humanidade imperfeita.
Tenho tanto a aprender com os meus defeitos
Não tenho tempo para detalhes transitórios...

Para minhas lágrimas deixo o meu sorriso
São muitos e tantos que faço poses
Para alegria que mora em mim
Construída em face do meu encanto
Que na minha face são cânticos
Júbilos de gratidão!

O resto são detalhes
De uma vida
Inteira de sorrisos
Para o meu Criador!

Regilene Rodrigues Neves – em 30/04/2018




Nenhum comentário:

Postar um comentário