A VIDA EM MIM

por Regilene Rodrigues Neves


Escolhi voltar, trazer de volta

Aquela que habitava em mim

Cheia de vida e de alegria

Que sorria além-fotografia

Deixando amostra a minha felicidade.


Que outrora adormecida

Vira escorrer suas lágrimas de solidão...


Resolvi virar a página

Pintar meus cabelos brancos

E colorir a vida

Soltar minha menina

Brincar com ela

Mostrar que há beleza dentro dela

Que a hora de ser feliz é agora.


Aqui sou passageira da vida

Que passa se eu não pegar na sua mão

E dar sentido ao amor 

Que há no meu coração.


Também sou a poesia 

Que habita em mim

Que faz doação de afeto

De gestos pequenos,

Mas cheios de verdades

Porque a amizade é maior em mim

É o meu porto seguro

Onde acolho e sou acolhida

Pelos braços da vida.


O tempo  é chama que se apaga

Se não acender todos os dias

A luz da vida, num segundo

Ela pode apagar e passar

E quem eu amo ficar para trás 

Então escolhi voltar

Abraçar e deixar-me abraçar

Eu escolhi a vida 

Enquanto em mim ela está acesa

E mostrar minha beleza

Resolvi voltar...


Em 17 de outubro de 2021

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário