MAIO EM SIGNIFICADO DE MÃE

Autoria de Regilene Rodrigues Neves



O ventre guardava meu presente
Maio para mim
Era mais que dia das mães
Conceberia após noves meses
De longa expectativa...

Seria mãe novamente
Vestida de luz
Olhar brilhante de espera
Anseios de esperança
Querendo ver minha criança...

Depois de uma linda menina
Viria meu lindo menino
A emoção se soltava
Em lágrimas apontadas
Simplesmente de meras palavras
Tamanha a sensibilidade que emanava...

Seria mais um presente de Deus para mim
Concedendo-me as bênçãos
Desta infinita alegria
Que me abraçam todos os dias
Em carinho de mãe!

Ser mãe é o significado
Dos significados compreendidos
Somente quando mães
Antes não alcançamos essa dimensão
Não compreendemos os exageros de mãe...

Mas ser mãe
É algo tão sublime
Diferenciado e único
Porque ser mãe
Transforma-nos de mera pessoa
A um ser especial
Que se agiganta e cresce
Diante das fragilidades
Emocionais que nos tocam

Uma força tamanha
Estranha a nossa compreensão
Advindas do Criador
Dotado de tamanho amor
Que em nosso ventre colocou
A graça desse indivisível amor!

Diante da maternidade
Eu cresci como mulher
Amadureci como pessoa
Finquei haste no solo da vida
Plantei minha árvore
Escrevi meu livro!

Sinto-me pronta
Diante da missão de ser mãe
Aprendo com meus filhos
A melhorar o pior em mim
A torna-me alguém capaz
Diante dos infortúnios...

Por eles desfaço meus medos
Transformo o mínimo no máximo,
Para que eles possam receber o meu melhor.
Meus defeitos e imperfeições
São reflexos de uma estrada conturbada
Que não escolhi para mim,
Mas tenho aprendido com eles...
Meus erros
Faço lições para que eles desviem
Dos caminhos do mal...

Mostro que lá fora
Existem todas as coisas,
Para nos servir,
Mas nem todas as coisas
Podemos ter,
Para que não se percam
No caminho do poder!

Não sou a melhor mãe do mundo
Simplesmente tento ser mãe
Com responsabilidade pelos meus filhos
O que tenho de mais caro para lhes dar
É esse amor exagerado de mãe
Muitas vezes incompreendido
E transformado em chatices de mãe
Que serão relevados quando pais!

Sei que ser mãe é maravilhoso e é especial
Receber esse dia com o presente
De ser mãe novamente
Foi receber o maior de todos os presentes
Que eu pude pretender como mãe!


Em 10 de maio de 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário