DIA DOS NAMORADOS
por Regilene Rodrigues Neves


Amor
Um poema te espera
Velado em mim
Calado nas entrelinhas
Dos versos que te chamam...

Vem... Chega logo,
Para comemorarmos juntos
O dia dos namorados...

Guardei uma linda declaração
Para ti feita cheia de emoção
Pelo meu coração!

Sei que nosso encontro
Está marcado
Contemplando o dia
Mais lindo a tua espera...

Trarás uma rosa vermelha na lapela
Exalando paixão soprando pétalas
No meu coração...

Vem amor
Deixa te pegar,
Acariciar e te beijar,
Brincar com essa fantasia
Que para ti faz poesia,
Sussurradas em versos
E desejos de amar...

Tão logo chegues
Correrei ao teu encontro
Braços abertos,
Para o nosso abraço
Passadas compassadas,
Cadenciadas em câmera lenta
Na cena já pronta na minha imaginação...

Feito um filme passado
Pós-data numa declaração antecipada
Gritando em m’alma
Que te ama eternamente!...

Mesmo que teu rosto
Seja apenas um esboço
Nesta minha poesia,
Para que minha alma sorria
Ante a felicidade da espera
De uma poesia para o teu dia...

Passaremos sobre o luar
Fazendo inveja a quem passar
Encantados com nosso jeito de amar...

A felicidade escancarada na face
Sorrindo boquiaberta sem querer
Acreditar que frente a frente
O meu amor estará a me olhar
Que veio enfim para ficar...

Escrevendo no dia dos namorados
O poema mais lindo de amor,
Para outros namorados copiar
E ao seu amor declarar...

Esse é todo amor que no sempre guardarei,
Para quem sabe dia dos namorados te dedicar...


Em 07 de junho de 2008