NAVEGANTES SONHOS DE AMOR
por Regilene Rodrigues Neves

O corpo despe a alma
Que por ti declara-se em silêncios
Que navegam a deriva
De um destino de amor por morte
Velada em teu desencontro...

A flecha certeira que me atingiu o coração
Abre uma ferida que não cicatriza
Esvaindo-me de sentimentos por ti...

A dor causada pelo ferimento
De uma despedida sem encontro
Deixa uma triste lagrima
Caída sobre o peito
Molhando a seiva de amor,
Para não derruir meus sentimentos
Que é tão somente teu... Amor!

Sobrevivo no colo da esperança
Que me acaricia a face
No infinito olhar a distância
A espera de te encontrar...

Olhando barcos ao léu navegar
Vejo o passaredo alegre a revoar
Sobre os sonhos de algum deles
Ver-te um dia desembarcar...

A brisa se abate no meu corpo
Soprando a última quimera
Num frisson que passa pela espinha
Sentindo teus lábios beijando-me
De uma paixão superiormente
Velada sobre o tempo...

Navegante o mar
Em seu caudaloso encanto
Leva sobre as águas
O barco que pensei ver-te chegar...

A paisagem nua
Estampa sua silhueta de magias
Escrevendo-te em mais um capitulo
De uma lúdica poesia
Jogando com m’alma
Esse passatempo de amor
Que por vida
De um amor sem sorte
Jaz sobre silêncios
De um navegante
A deriva do seu amor!...

Em 10 de junho de 2008