OUTRAS VIDAS OUTROS AMORES
por Regilene Rodrigues Neves


Quantos eus dentro de mim procuram-te...

Rascunhos velados de um amor-próprio
Prisioneiro íntimo cativo em meu peito
Escritos nas quadras deste reverso
Andante de vazio em vazio
Por outrora vidas em m’alma...

Sobre silêncios andarilhos
Perseguidos de quimeras
Voa jaz desse finito infinito
Fenecido na flor murcha
De uma estação de primavera
Que ficará ao relento de um outono
Levado pelo vento
Rolando pra lá e pra cá sobre o tempo
Coberta pela poeira do esquecimento...

Na pele sobras tuas esquecidas
Reviram sentimentos jogados
Pétala em pétala de uma rosa vermelha
Ainda de paixão recolhida de sentimentalidades
De um efêmero amor que caminhara em mim
Deixando pegadas na pele...

A carne rasgada
A alma exposta
Mostra aberto
Todo coração
Dentro do peito
O amor frente
A uma face oculta...

O olhar sobre o tudo
Enxerga o passado
De vidas em vida
Estradas feitas
De rastros de esperança...

Manhãs despontadas de horizontes
Buscando sóis
Dormindo luas
Debruçados na janela do firmamento...

Passaredos seguindo passarelas sem destino...

A liberdade lá fora
Solta o poeta
Que vira poesia
Sobre os sonhos da alma...

A estrela cai levando um pedido
Escrito na calda de mais uma quimera
Agora de outra vida que renasce
Em mais uma primavera...

A flor
Que hoje rolava pra lá e pra cá
Pelas esquinas de outros tempos
Fora pega e entregue para algum amor
Transeunte de felicidade...

Levando minha certeza
De que existem vidas
E outros amores,
Para que o meu sobreviva...


Em 16 de junho de 2008