FOTOGRAFIA MOLHADA DE SAUDADE

Chuva de saudade
Molha minha alma
Encharca meu corpo
De lembranças...

Venturas da minha criança
Brincando de sonhar
Pelas avenidas da alma
Insólita de amor
Me tomam em colo de ternura
Me abraça em laços do tempo
Me veste de todos os sentimentos
Me acresce de todos os momentos
Compreendidos nesta fotografia
Molhada de saudade...

Ainda que de um amor menino em meu peito
Crescendo abrasado de juventude
Tórrido em minhas memórias
Abre o velho álbum de fotografias...

Passam...
Sonhos de Romeu e Julieta escritos em poesia
Deixadas entreabertas na porta da alma
Querendo realizar venturas no coração
Pretensioso de viver tamanha emoção
Em velado segredo de íntimas fantasias de amor!...

Uma a uma revive meus sonhos
Da pequena menina
Ainda viva no álbum de velhas fotografias...

Quanta saudade
Na amarelada imagem
De um passado pulsando no peito
Feito lembranças inquietas
Procuram restos de sentimentos
Revirando relicários na alma
Quem sabe encontre a face oculta
De alguém que não vi ao meu lado
Revendo estes velhos
E amarelados retratos
Puídos de amor...

Chuva de saudade
Mistura-se nas lagrimas
Viram gotas rolando a esmo
Sobre um álbum de lembranças
Cheias de tênues recordações...

A chuva cai escorre saudade...

O tempo lá fora
Faz um rastro caudaloso d’água
Seguindo para o infinito
Deságuam em algum lugar de mim
Tomado pela saudade...

Em 21 de julho de 2008