JANELA ABERTA PARA O CÉU
por Regilene Rodrigues Neves

Abro a cortina do tempo
Lá fora faz sol
Sua luz entra cá dentro de mim...

Posso enxergar a saída para o horizonte
Desponta em taciturnos segredos...

Sonhos orvalham molhando as folhas
A seiva verdejante escorre pela alma
O sol sorri na manhã ensolarada de alegria
Sinto um cheiro de esperança
Um aroma de felicidade
Respirando vida no ar...

Meu peito se farta
Lavo minhas tristezas
Na fonte inesgotável do amor de Deus
A fé me alimenta através das belezas imperceptíveis
Que lá fora se estendem sobre um lençol branco
Ávido de uma paz advinda da contemplação
De uma janela aberta para os céus...

Agradeço numa oração silenciosa
Todo amor que posso sentir
Nas pequenas coisas
Que alimentam meu espírito!

Sei que posso pegar nessa luz
Depende de mim
Da força positiva que construo,
Para afastar todo mal que perjuro
Em simples palavras do meu inimigo
Querendo criar para mim somente fracassos
Para que renegue todo amor
Que existe lá fora para mim...

Mas a força que sinto é maior
É Divina vem do Criador de todas as coisas
E o mal não me dominará, pois meu Deus!
Reina nos céus e para ele abro minha janela
Ele derrama luz e dos raios do sol
Posso senti-la no meu corpo
Fortalecendo minhas fraquezas,
Para que se dissipem na minha fé
E nela me erga e de pé olhe para o alto
E contemple a luz que me aponta um caminho
Repleto de felicidades
Basta que eu as sinta dentro de mim
Em simples alegria de viver!...

Eu tenho tudo
Eu tenho Deus
Eu tenho fé
Eu tenho vida
Eu tenho família
Eu tenho amor
Eu tenho amigos
Eu tenho uma luz que me guia
Nasce na força
E pureza de uma poesia!...

Em 30 de julho de 2008