NAVEGANDO EM MINHAS MÃOS
por Regilene Rodrigues Neves

O barco da vida
Navega em minhas mãos
Derrama suas caudalosas águas
Molhando meu coração
Que transborda em frágil e sensível emoção...

Ilhada nesse sentimento
Que escorre das minhas mãos
Copiosas lágrimas pelo chão...

Querendo jogar fora minha dor
Trazendo para mim
Quem sabe um alento de amor
Que estivera navegando
Pelo mar a deriva do meu destino...

Nessas águas embarco meu barco
Jaz sobre a nau dos sonhos...

Deus sabe à hora
E faz tudo acontecer no momento certo
A fé velada em mim
Mantém viva a chama da esperança!

Em minhas mãos navega etéreo poema
Levando meu barco sem direção
Há esmo procura um dia atracar
Na paz adormecida em meu peito...

Em mar revolto por ora navego
De poema em poema
Derramando sentimentos do meu mar...

Algumas caem em pingos de lágrimas
De tamanha solidão escorrem no meu chão...

Mas uma luz me conduz neste navegar
Tenho certeza um dia meu barco irá atracar
Nas águas mansas desse mar...


Em 29 de julho de 2008