MEUS AMORES MINHAS DORES MINHAS FLORES
por Regilene Rodrigues Neves

Respira o amor no meu peito
Suspiros entrecortados
Restos de doce saudade
Que repousara no meu corpo...

Murmúrios abandonados
Imitam um vazio bramindo triste
O silêncio levanta
Abre a cortina da aurora
Acorda meu pensamento
Para escrevê-lo dentro de mim...

Da janela
Vejo a manhã fazendo planos no longínquo
A esmo destinos transeuntes no tempo
Os ventos soprando a favor...

A primavera
Enfeita as flores no jardim lá fora
Gotas das minhas lagrimas
Choram sobre as rosas...

A paixão se destaca no vermelho
Posso sentir cá dentro de mim
O perfume do amor
Respirando profundo
A essência que exala derredor...

Sem querer alguns espinhos
Machucam a minha pele,
Mas no meio da folhagem
Uma verde esperança separa o vermelho
O amor dilata e a paixão escorre...

Daqui do meu peito
Sinto o amor solto
No meio da primavera
Intenso se propaga
E os meus versos
Vão escrevendo-o dentro de mim...

O mesmo sentir
Despe meus sentimentos
Minhas pétalas caem
Um caminho sangrando
Que arrastara um espinho na minha pele,
Mas o amor vai escrevendo dentro de mim...

Letras manchadas de dor cheias de amor
Destacam a fragrância
Sentida no cheiro da primavera
Que lá fora acordou
Respirando o amor dentro de mim...

Um suspiro de paixão – recolho!
Colho as rosas vermelhas do jardim
Sentindo o perfume do amor dentro mim
Escrevendo versos para não sangrar
E manchar sentimentos afins
Entre rosas chorosas
A ferida da saudade
Se abre sem fim
Vista de um lindo jardim
Escrito de amores flores e dores dentro de mim!...

Em 21 de outubro de 2008