AMIGO (A):
por Regilene Rodrigues Neves

Quero te agradecer
Por tudo o que fizeste por mim ao longo desta vida
Talvez eu não chegue a fazer o mesmo por ti,
Mas peço a Deus que coloque no teu caminho
O mesmo amigo que foste para mim
Para recompensá-lo pelo ser especial
Que me doaste tua amizade sem nada exigir...

Se não fosse por tua bondade e misericórdia
Não teria encontrado a força necessária
Para me reerguer ante os meus fracassos...

Talvez nem percebêsseis a tua mão estendida
Para mim em momentos de puro desespero,
Mas estavas ali silenciosamente
Oferecendo-me teu colo...

Muitas vezes nem soubestes,
Mas fora o único ombro
Que chorei minhas lágrimas em silêncio
O único pão que ganhei para matar a minha fome
A única casa onde pernoitei minhas noites do tempo
Fora com certeza meu alento...

O abraço de carinho
O beijo na face
Molhada de lágrimas...

Fora o exemplo do verdadeiro amor
Lavastes os meus pés
Enxugastes as minhas feridas
Cicatrizastes meu coração machucado
Com bandagens de ternura...

Ensinando-me que Deus
Estará sempre do meu lado através de ti
Um anjo enviado com nome de Amigo!

Em 10 de novembro de 2008