ENTRE UMA LÁGRIMA E MEU SORRISO
por Regilene Rodrigues Neves

Uma lágrima interior permanece
Misturada ao meu sorriso
E no meu olhar mora uma tristeza
Que perturba minha alegria
Vejo a felicidade longínqua
Apesar de uma força maior
Dar-me a mão ao longo desse caminho
Cheio de percalços,
Para que eu não me perca do meu centro...
Persigo uma luz no meu infinito
Sinto que o aqui e o agora
Preparam-me para alcançá-la
Por isso me fortaleço sobre os meus erros
Porque por trás uma lição de vida me ampara
Eu amo a vida mesmo com todas as suas interferências
Ela tem belezas imperceptíveis
Que me fazem sentir sua plenitude nas entrelinhas...
Não vejo nem sinto tudo perdido
Somente o tempo meditando sobre todas as coisas...
Cada escolha sofre uma conseqüência boa ou ruim
O mundo reflete sobre elas assim como cada um de nós!
Separo minha lágrima do meu sorriso
No meio de uma gargalhada
Para que o palhaço dentro do seu disfarce chore
No meio de tantas alegrias!...
A vida não tem culpa
Porque eu teria?... Pego minhas asas
E sobrevôo meu destino...
Amo todas as coisas que amo
Cada minuto é feito de mais um segundo
Para ter a certeza que nada sou,
Mas sou faço parte desse mundo
Portanto eu existo
E existir me torna digno da vida.
A lágrima que se mistura ao meu sorriso
Tem um sabor único
Porque com ela pude chorar e pude sorrir
Não faço drama
Entro em cena e contraceno
Com a vida!

Em 11 de dezembro de 2008