FANTASIAS DE PAPAI NOEL
por Regilene Rodrigues Neves

Uma dor prevalece abrigada no meu peito
Não responde as minhas perguntas
Simplesmente rouba minha alegria
Meu sorriso não se lembra
Da última gargalhada
Que me fez chorar de rir...

O tempo lá fora está se fechando novamente
Enquanto na minha alma
Lágrimas pingam...

Molham sentimentos
Cheios de lembranças
De natais que nunca vivi...
No canto da sala
Nenhuma árvore
Cheia de sonhos coloridos
Da minha criança...

Cresci sem sentir o calor
De uma família feliz
Apesar de tantos irmãos
A mesa nunca ceou alegrias de natais...

A verdade sempre fora cruel
Roubando meus sonhos
Contando-me que papai Noel nunca existira...

Mas a minha criança
Sempre teimara em acreditar!...

A realidade sempre ouvira
Rojões lá fora
Enquanto comigo a solidão abraçava
Dormindo após ouvir fogos de artifícios
E a alegria das famílias reunidas...

Os brinquedos ganhados
Pareciam não ter significado de natal
Porque a realidade sempre me falara
Que papai Noel não existe!

Mas para a criança
Tem significado de esperança
Faz parte de toda infância
Esperar o natal
Para ver papai Noel...

Mesmo que seja apenas uma fantasia
As fantasias alimentam a alma
E faz a imaginação sonhar...

Sem esse lindo sonho
Cresci sem acreditar
Que papai Noel existe
Deixando meu peito vazio
Sentindo essa angustia
Que ronda meus finais de ano
Porque minha criança
Vai abraçar novamente a solidão
E meu coração vai ouvir
Músicas de natais
E sofrer essa dor
Que começa em meados de novembro
Sufocando-me até terminar dezembro...

Em janeiro mais um ano vai se repetir
E pergunto-me até quando? Essa dor irei sentir!...

Em 10 de dezembro de 2008