POESIA DE AMOR
De Regilene Rodrigues Neves

Barcos no mar
Caçadores de poesias
Navegam entre o silêncio
E o barulho das ondas...

O céu vestido de estrelas
Clareia a lua que dorme
Cheia de amor... Os sonhos dela
Se misturam ao dos poetas
Íntimos se tornam do mesmo sonho
Do mesmo amor
Da mesma procura...

A espreita o som do coração
Toca uma canção na alma
Ante a beleza da noite
Que devora magias
Nos arredores da madrugada
A procura de amor...

A solidão do desencontro
Persiste navegando
Sonhando em alto mar...

No longínquo avisto a despedida
De amantes... O beijo... O abraço...
Um princípio de inveja
Acalenta meu olhar
Que brilha misturado
Numa lágrima de tristeza e alegria
Ao mesmo tempo em que choro
Um misto de esperança sorri na minha alma...

A brisa abraça meu corpo
Querendo aquecer meus sentimentos
Como se o amor ali me tocasse...

De algum lugar
Vinha a canção
Eu sei que vou te amar
Por toda minha vida...

A certeza de um grande amor
Me amparava... Enquanto amantes
Se amavam com sofreguidão
Derruindo meu coração
Ouvindo aquela infinita canção
De amor dentro de mim...

De amor eu chorei
Feito poeta
Em sua sentimentalidade...

Atraquei meu barco
Ao cais dos sonhos...

Dos amantes me aproximei
Cheio de esperança
De tocar no amor...

Na areia ajoelhei
Desenhei meu coração
E dentro dele escrevi minha emoção
Nos versos de uma poesia
Que arremessei no mar
Deixei que lá fosse navegar
Numa noite de luar...

Em 21 de janeiro de 2009